Não é de hoje que os homens estão cada vez mais antenados quando o assunto são os produtinhos de beleza, mas parece que essa tendência ficou ainda mais forte com o advento do Zoom durante a pandemia. É que muitos usuários do aplicativo de reuniões virtuais, que deslanchou quando milhões de pessoas em todo o mundo precisaram fazer home office a fim de se proteger do novo coronavírus, acabaram “se vendo” pela primeira vez nesses encontros virtuais, e vários deles acharam que era o caso de cuidar mais da própria aparência.
E de acordo com uma matéria recente do “New York Post”, só em Nova York o aumento pela procura de produtos de beleza masculinos aumentou mais de 60% no último ano. Outra prova do “boom” tem a ver com a disparada por buscas sobre creminhos e afins só para eles no mesmo período, coisa de uns 80% a mais na comparação com o ano anterior.
Outra novidade interessante desse “efeito Zoom” é que muitas marcas novas estão surgindo aos montes, todas tentando pegar carona na vaidade masculina desses profissionais que agora resolvem quase tudo virtualmente. Mas as gigantes do mundo beauty, claro, já estão de olho nessas novatas, o que indica uma possível ida às compras delas em um futuro próximo. (Por Anderson Antunes)