Publicidade
Créditos:
Créditos:
Créditos:
Créditos: Divulgação/Paulo Freitas/Divulgação

Viva! Mariana Ximenes, atriz que Glamurama adora por sua doçura e talento, completa nesta quarta-feira 36 anos. Nossa forma de homenageá-la só poderia ser conduzida por seu estilo, seja de forma girlie ou bombshell. Antes, duas coisas que é preciso saber sobre Mariana: a cor vermelha cai muito bem para ela, que também é dona de um estilo clássico e contemporâneo ao mesmo tempo. Vamos focar do ano de 2012 para cá, quando o estilo dela entrou em fase de total refinamento. Parabéns, Mariana!

cine mariana 1
Looks usados por Mariana Ximenes em 2012 || Créditos: AgNews/Divulgação

Menininha – Em 2012, ano em que Mariana foi ao ar na Globo com o seriado “As Brasileiras”, ela usava muitos vestidos acima do joelho com decotes comportados. Bem girlie.

cine mariana 2
Looks usados por Mariana no segundo semestre de 2012 || Créditos: Divulgação/Paulo Freitas

Mais curvas – No mesmo ano, logo depois, a atriz passou a trabalhar seus looks de forma mais poderosa. Isso com a ajuda de decotes e materiais com texturas interessantes, como o veludo. Tudo de forma não óbvia, dando início à fase bombshell.

cine mariana 3
Mariana em 2013, com fios platinados || Créditos: Divulgação

Platinada – No ano seguinte, 2013, quando Mariana fez muito cinema, ela platinou os fios e, automaticamente, assumiu comme il faut o papel de bombshell na vida real, com direito à carão e decotes do tipo profundos. Apesar de na época o visual ter dividido opiniões, não há dúvida de que a atriz soube muito bem “segurá-lo”.

cine mariana 4
Mariana com vestidos que trabalham, de formas diferentes, a sua feminilidade || Créditos: Léo Marinho/ André Ligeiro/Divulgação

Elegante – Depois veio 2014, ano em que foi capa da edição de janeiro da Revista JP, e Mariana deu uma pausa de visuais do tipo mulherão. Com um boom de bailes de gala no Brasil, as produções da atriz de maior destaque foram as de black tie. Na hora de ir a festas que pedem vestidos de gala, Mariana tem claramente como prioridade a elegância. No período, em momentos mais casuais, versões femininas de vestidos comportados foram suas escolhas número 1.

cine mariana 5
A atriz em 2015, quando sua obsessão fashion tornou-se macacões de alfaiataria || Créditos: Juliana Rezende/Leo Marinho/Bruna Guerra

Reinvente-se – Em 2015 criou certa obsessão fashion por macacões – peça que dá poder imediato à mulher. Mas não se trata de qualquer modelo… No ano, a atriz, que sempre extrai das roupas o melhor potencial para valorizar seu corpo, optou por modelos de cós alto e barra afunilada. Mariana descobriu nos macacões uma nova forma de ser feminina.

cine mariana 6
Mariana Ximenes em 2016, com looks que valorizam suas curvas || Créditos: Juliana Rezende/Bruna Guerra

Mulherão – Mais recentemente, entre 2016 e este ano, Mariana segue apostando em looks que valorizam suas curvas, dando maturidade ao visual ora bombshell ora mais feminino. Seja com vestido Dolce & Gabbana, seja com look urbano, há uma intenção clara de desenhar a silhueta.

Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação/Paulo Freitas
Looks mais atuais de Mariana Ximenes, que expressam segurança em seu sentido mais amplo || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação/Paulo Freitas

Resumo da obra – Mariana chega à 36ª primavera com um estilo que imprime segurança. É elegante mas sabe brincar com a moda. Lembrando que em março deste ano, Mariana fez sua estreia na música ao compor e gravar ao lado do cantor pop Yan a música “Love”. No segundo semestre vai ao ar a novela das nove da Globo “O Homem de Ferro”, a primeira no horário nobre de Duca Rachid e Thelma Guedes, no qual ela vai interpretar uma mocinha.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter