Vem conhecer um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

The Vine Resort and Spa, que fica em Mendoza, na Argentina, oferece luxo descontraído na base da imponente Cordilheira dos Andes || Créditos: Divulgação

Renata Araujo, do You Must Go Blog, entrega um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, comandado pelo chef Francis Mallmann, que tem no currículo cinco estrelas Michelin: o Siete Fuegos. Localizado a pouco mais de uma hora e meia de Mendoza, na Argentina, o restaurante fica no exclusivo The Vine Resort and Spa.

O restaurante Siete Fuegos, que traz as aperfeiçoadas técnicas de Francis Mallmann, o mais famoso chef argentino no mundo || Créditos: Divulgação

Mesmo se você não estiver hospedado no resort, vale a pena percorrer os 100km para desfrutar de uma belíssima experiência enogastronômica. E nada melhor do que ter de cenário as montanhas dos Andes ao fundo.

O The Vine é uma antiga vinícola que foi transformada em resort. O mais curioso é que o dono resolveu vender cada pedaço para os hóspedes. É possível comprar seu próprio vinhedo e ter um rótulo com seu nome. Cada hectare de vinha sai em média US$ 80 mil. Outra opção é construir a sua própria casa na propriedade.

 E no ranking daqueles que escolhem o The Vine como destino nós, brasileiros, estamos em segundo! Perdemos apenas para os americanos.

Salada de rúcula com burrata, pera assada e presunto de parma, do restaurante Siete Fuegos || Créditos: Divulgação

O Siete Fuegos é conhecido pela sua adega e por ter vinhos de excelente qualidade. Todos os pães são produzidos na casa, como o de milho picante. No cardápio, pratos como salada de rúcula com burrata, pera assada e presunto de parma. Se quiser experimentar uma bebida local, peça a caipivodka Siete Fuegos, feita com lima, vodca e chilli marinado na vodca. Mas atenção: o nível de picância é alto!

Um dos pratos principais do restaurante Siete Fuegos || Créditos: Divulgação

Para uma experiência única em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, a dica é reservar um lugar na Experiência Siete Fuegos. O evento, para um grupo mínimo de 10 pessoas e máximo de 25, reúne cinco chefs que preparam diversos tipos de comida em sete tipos de fogo. Um forno à lenha fica aceso 24h para preparar pães e pizzas e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina. Quem quiser esticar a noite, o hotel arma uma grande fogueira atrás dos vinhedos. É só pegar uma taça de vinho e aproveitar!

Experiência Siete Fuegos: O evento reúne cinco chefs que preparam diversos tipos de comida em sete tipos de fogo. Um forno à lenha fica aceso 24h e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina || Créditos: Divulgação

É recomendável fazer reserva com algumas semanas de antecedência! O valor do jantar, sem o vinho, foi US$100 por pessoa.

Por Renata Araújo, do You Must Go (https://youmustgo.com.br)

Sair da versão mobile