Publicidade
The Vine Resort and Spa, que fica em Mendoza, na Argentina, oferece luxo descontraído na base da imponente Cordilheira dos Andes || Créditos: Divulgação

Renata Araujo, do You Must Go Blog, entrega um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, comandado pelo chef Francis Mallmann, que tem no currículo cinco estrelas Michelin: o Siete Fuegos. Localizado a pouco mais de uma hora e meia de Mendoza, na Argentina, o restaurante fica no exclusivo The Vine Resort and Spa.

O restaurante Siete Fuegos, que traz as aperfeiçoadas técnicas de Francis Mallmann, o mais famoso chef argentino no mundo || Créditos: Divulgação

Mesmo se você não estiver hospedado no resort, vale a pena percorrer os 100km para desfrutar de uma belíssima experiência enogastronômica. E nada melhor do que ter de cenário as montanhas dos Andes ao fundo.

O The Vine é uma antiga vinícola que foi transformada em resort. O mais curioso é que o dono resolveu vender cada pedaço para os hóspedes. É possível comprar seu próprio vinhedo e ter um rótulo com seu nome. Cada hectare de vinha sai em média US$ 80 mil. Outra opção é construir a sua própria casa na propriedade.

 E no ranking daqueles que escolhem o The Vine como destino nós, brasileiros, estamos em segundo! Perdemos apenas para os americanos.

Salada de rúcula com burrata, pera assada e presunto de parma, do restaurante Siete Fuegos || Créditos: Divulgação

O Siete Fuegos é conhecido pela sua adega e por ter vinhos de excelente qualidade. Todos os pães são produzidos na casa, como o de milho picante. No cardápio, pratos como salada de rúcula com burrata, pera assada e presunto de parma. Se quiser experimentar uma bebida local, peça a caipivodka Siete Fuegos, feita com lima, vodca e chilli marinado na vodca. Mas atenção: o nível de picância é alto!

Um dos pratos principais do restaurante Siete Fuegos || Créditos: Divulgação

Para uma experiência única em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, a dica é reservar um lugar na Experiência Siete Fuegos. O evento, para um grupo mínimo de 10 pessoas e máximo de 25, reúne cinco chefs que preparam diversos tipos de comida em sete tipos de fogo. Um forno à lenha fica aceso 24h para preparar pães e pizzas e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina. Quem quiser esticar a noite, o hotel arma uma grande fogueira atrás dos vinhedos. É só pegar uma taça de vinho e aproveitar!

Experiência Siete Fuegos: O evento reúne cinco chefs que preparam diversos tipos de comida em sete tipos de fogo. Um forno à lenha fica aceso 24h e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina || Créditos: Divulgação

É recomendável fazer reserva com algumas semanas de antecedência! O valor do jantar, sem o vinho, foi US$100 por pessoa.

Por Renata Araújo, do You Must Go (https://youmustgo.com.br)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter