Publicidade
Reprodução do quadro “Piquenique no Rio das Pedras”, de Almeida Júnior, do lote 64 do leilão

O Leiloeiro Oficial James Lisboa irá promover, entre os dias 12 e 19 de maio, uma exposição para apresentar mais um raríssimo acervo de obras produzidas durante o século XIX e no comecinho do século XX, período conhecido Academismo. Trabalhos dos períodos Moderno e Contemporâneo também compõem o acervo, somando 148 obras que farão parte de um leilão no dia 20 de maio, no Leopolldo Jardins, em São Paulo.

Entre as obras de destaque estão “Piquenique no Rio das Pedras”, de José Ferraz de Almeida Júnior, mais conhecido como Almeida Júnior; “Chaleira, Copos e Aspargos” e “Tacho, pote com uvas”, de Pedro Alexandrino; “Barco” e “Praia”; do italiano Giovanni Castagneto; e “Interior Árabe”, do francês Jean-Léon Gérôme. Além de outros grandes nomes como Di Cavalcanti, Carybé, Mira Schendel, Mauro Piva, Sandra Cinto, Iran Espirito Santo e Volpi.

Para aqueles que não puderem comparecer, a organização irá disponibilizar um sistema de leilão virtual, com lances em tempo real durante o pregão. É só acessar www.leilaodearte.com para fazer o cadastro e conhecer o catálogo oficial do evento.

Leilão de Arte – “Leiloeiro Oficial James Lisboa”
Onde: rua Dr. Melo Alves, 397, Cerqueira César (exposição) e rua Prudente Correia, 432, Jardim Europa (leilão)
Quando: de 12 a 19 de maio, das 10h às 19h (exposição) e 20 de maio, às 21h (leilão)
Informações: www.leilaodearte.com 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter