Baile de gala do Met corre o risco de ser extinto do calendário

Estão em risco as futuras edições do tradicional Costume Institute Gala, o Baile do Met promovido pela poderosa editora Condé Nast. O motivo? O pedido de demissão na semana passada de Stephanie Winston Wolkoff  do cargo de diretora de eventos especiais da “Vogue” norte-americana. A revista, que faz parte do grupo editorial, é há dez anos responsável pela produção do evento idealizado por Anna Wintour, editora da publicação.

* Agora o burburinho nas rodas de moda é que eventos caros como este estão sendo vetados pela Condé Nast e que a esta altura já devia ter sido divulgado o tema e o nome do apresentador da edição de 2010. “O Baile do Met como é conhecido hoje foi construído por Stephanie e além de não fazer sentido passar a bola à outra pessoa, a festa detém o maior gasto anual da editora”, contou uma fonte à revista virtual de moda “Fashionologie”.

* Mas a Condé não quer deixar a peteca cair: foi anunciada nesta terça-feira a contratação de Sylvana Soto-Ward como a nova diretora de eventos especiais. Sylvana ocupava o posto de editora assistente da “Vogue” desde 2006.

Sair da versão mobile