Publicidade
Ferris Wheel at Dusk in Palm Desert. Colourful Sky.
A atmosfera do Coachella || Créditos: iStock

A contagem regressiva para a próxima edição do Coachella, o maior festival de música e artes da Califórnia, já começou! Dividido em dois fins de semana, entre os dias 13 e 22 de abril, o evento terá como destaque da programação Beyoncé e The Weeknd. A estrutura é montada na cidade de Indio, na região de Palm Springs, sul do Estado, e apesar do foco estar voltado para o shows, claro, é possível se planejar para aproveitar ao máximo a viagem, curtindo a região muito além do festival. Glamurama lista dicas das boas para se aventurar por lá! Anote.

PALM SPRINGS

Montanhas e palmeiras que dominam o visual de Palm Springs || Créditos: iStock

A região onde está Indio, Palm Springs, tem outras oito cidades e muita coisa para fazer. Em todas elas, ótimas opções de spas por exemplo, como o luxuoso Two Bunch Palms, em Desert Palm Springs, frequentado por Madonna e Meryl Streep, e o enorme Marriot Desert Springs Resort & Spa, que tem salão de beleza, bistrô e uma piscina relaxante de água salgada. Para quem curte uma partida de golfe, são 110 campos nos arredores.

Palm Springs também é celebrada pela arquitetura, abrigando ícones do período modernista do século XX. Em um tour dá para conhecer propriedades como a antiga casa de Frank Sinatra, com sua piscina em formato de piano. Os mais aventureiros podem seguir para o Palm Springs Aerial Tramway, bonde aéreo que vai do topo do San Jacinto Peak até o Coachella Valley. E quando bater vontade de ir às compras ainda tem o Desert Hills Premium Outlets, complexo de 180 lojas com preços reduzidos para marcas de luxo como Prada e Versace.

JOSHUA TREE NATIONAL PARK

A vegetação desértica de Joshua Tree National Park || Créditos: Divulgação

A cerca de 30 minutos de distância de Indio, o Joshua Tree National Park contempla quilômetros de planície desértica, montanhas escarpadas e árvores raras. Vá ao Keys View pela manhã e aprecie vistas panorâmicas de dois dos maiores picos do sul da Califórnia: San Jacinto Mountain (altitude de 3.302 metros) e Gorgonio Mountain (altitude de 3.506 metros). Faça uma trilha até o 49 Palm Oasis, com suas palmeiras e muitos pássaros. Para finalizar, passe a noite no deserto e “navegue” pelas estrelas com o Night Sky, tour guiado com guardas florestais que ajudam os visitantes a entender o céu.

BEVERLY HILLS

Construção de Beverly Hills, sinônimo de luxo da região || Créditos: Divulgação

Se a ideia é estender a viagem por mais alguns dias, vale seguir para Beverly Hills, a cerca de 2 horas e meia de carro de Indio. Châteaus, hotéis de luxo e limusines dominam a cidade de Los Angeles. Sinta esse clima chique passeando pela Rodeo Drive, que reúne as boutiques mais mais do pedaço. Também para compras, o The Grove é um shopping bem charmoso, com fontes, praças e cafés ao ar livre.

+www.visitcalifornia.com

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter