Publicidade
Elizabeth II
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

A rainha Elizabeth II entrou com tudo na campanha pela vacinação dos britânicos contra a Covid-19. Aos 94 anos, a monarca recebeu a primeira dose do imunizante ainda em janeiro e junto com o marido, o príncipe Philip, de 99 anos, e sua impressão sobre a experiência que então ainda era apenas um desejo da maioria de seus súditos foi a melhor possível. Em tempo: o governo britânico espera vacinar cerca de 32 milhões de pessoas até o fim do ano.

“Não doeu nada”, a chefe da Casa Real de Windsor teria dito assim que foi vacinada. Os mais próximos dela também relataram recentemente que Sua Majestade está ciente dos impactos econômicos causados pela pandemia e vê na vacina contra o novo coronavírus uma solução para isso.

Elizabeth II sabe, por exemplo, que vai ser muito difícil conseguir um novo trabalho sem estar devidamente protegido contra a doença no caso daqueles que perderam seus empregos no último ano. E acima de tudo ela acha que o foco nesse momento deve ser o bem comum, no sentido de que todos devem estar protegidos. “É preciso pensar tanto nos outros quanto em nós mesmos”, teria dito a rainha a um assessor. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter