Publicidade
Uxua foi o único hotel indicado para o Sustainable Tourism Leadership Award por 3 anos consecutivos / Crédito: Reprodução

Quem disse que luxo e consciência ambiental não podem andar juntos? A ONU acaba de publicar documento onde destaca o Uxua Casa Hotel & Spa de Trancoso por ter assinado um acordo de compromisso com a Rede Brasil do Pacto Global para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e contribuir para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5 grau Celsius até 2020.

O Uxua está entre mais sete empresas nacionais que declararam seu apoio à iniciativa global Business Ambition for 1.5º, que tem como foco o equilíbrio sustentável do clima. A expectativa é de que, até 2050, essas companhias apresentem emissão zero de gases de efeito estufa. “Nosso objetivo com o projeto Uxua sempre foi termos um negócio bem-sucedido de hotelaria e design que fosse um grande exemplo socioambiental, e que provasse que o sucesso hoje está ligado a agir com responsabilidade”, diz Wilbert Das, criador do Uxua.

Bob Shevlin, co-fundador do hotel, estará presente na sede das Nações Unidas em junho de 2020 no UN Global Compact 20th Anniversary Leader’s Summit, em que líderes mundiais revisarão o progresso dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que devem ser alcançados até 2030.

“Fui bastante influenciado este ano pela ONG Conservation International, parceira do Festival Orgânico de Trancoso, que organizou meu encontro com o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada, que vem dirigindo um país inteiro para se tornar neutro em carbono, recuperando cada vez mais sua floresta tropical enquanto aumentam seus índices econômicos. Ele tem uma mensagem muito inspiradora e talvez possamos aprender e aplicar algo aqui no Brasil”, destaca Shevlin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter