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Uber: falha técnica ocasionou a cobrança excessiva || Créditos: Getty Images
Uber: falha técnica ocasionou a cobrança excessiva || Créditos: Getty Images

Um usuário do Uber em Toronto, no Canadá, teve que pagar mais de US$ 14,4 mil (R$ 47.973) por uma corrida de oito quilômetros que durou cerca de 21 minutos e geralmente custa entre US$ 12 (R$ 39,93) e US$ 16 (R$ 53,25). A conta fora do comum, que chegou a ser debitada no cartão de crédito dele, foi gerada por causa de um problema técnico no sistema de pagamentos do aplicativo de transporte privado urbano.

O homem de identidade não revelada compartilhou o recibo do serviço no Instagram, onde atende simplesmente por @votethehish, e no qual aparece o valor da corrida – C$ 18.518,50 (em dólares canadenses) – e uma mensagem do motorista que o atendeu, que se chama Hisham: “Obrigado por escolher o Uber”.

O caso ganhou as redes sociais do hemisfério norte desde então não somente por causa das cifras em jogo, mas principalmente porque, a princípio, o Uber não reconheceu o erro e se recusou a reembolsá-lo pela cobrança indevida. Depois que Emily Kennard, uma amiga do tal passageiro anônimo, contatou o serviço de atendimento ao consumidor do app pelo Twitter a situação acabou sendo resolvida rapidamente.

“Tivemos uma falha aqui mas já está tudo normalizado”, disse o pessoal do Uber em comunicado. “Nós providenciamos o reembolso total ao passageiro em questão e pedimos desculpas a ele por essa experiência. Temos métodos de segurança para evitar que coisas desse tipo aconteçam e estamos trabalhando para entender como isso ocorreu”. Ufa! (Por Anderson Antunes)

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Abaixo, o post feito no Twitter por Emily Kennard, amiga do usuário anônimo, que o salvou da situação:

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