Publicidade
Bon Pon; Coracy Arantes e Chang Wan e Hsu Sho || Créditos: Reprodução

Nessa quarentena, não foram os jovens que conquistaram mais sucesso na internet. Essa função ficou por conta da sabedoria e bom humor dos idosos. Com tempo livre e a impossibilitados de manter sua rotina por conta do isolamento social, a terceira idade aproveitou para mostrar que sabe como bombar na web e, melhor do que isso: mandar muito bem como influenciador. Aproveitamos que nesta segunda-feira comemoramos o Dia dos Avós para celebrar uma turma de vovós e vovôs – brasileiros e estrangeiros – que estão brilhando nas redes sociais  e conquistaram o coração de todos. Fofura, ensinamento e diversão garantidas.

Vó Rosalina (@vorosalina) 

Rosalina Bortolassi é uma das avós mais amadas da internet. Moradora de Londrina, no Paraná, ela conta com mais de um milhão de seguidores no TikTok. Tudo começou na pandemia, quando Rosalina passou a postar vídeos sem pretensão nenhuma. Os que fazem mais sucesso são as dublagens dos hits do momento – inclusive os funks – usando objetos encontrados em sua casa. No Instagram, em que possui mais de 30 mil seguidores, ela também publica os seus vídeos. E quer uma boa notícia? Rosalina compartilhou, recentemente, fotos em que aparece tomando a vacina contra a Covid-19.

Bon Pon (@bonpon511)

Seguindo a linha de casais, mas dessa vez do outro lado do mundo, Tsuyoshi Seki (Bon) e Tomi Seki (Pon), de 60 anos, são japoneses e fizeram ainda mais sucesso durante o isolamento social com seus looks combinando. Nesse ano, eles completaram mais de 800 mil seguidores no Instagram e já viraram até mesmo modelos de algumas lojas japonesas.

Chang Wan e Hsu Sho (@wantshowasyoung)

Chang Wang, de 86 anos, e Hsu Sho, de 85, são donos de uma lavanderia no Taiwan e começaram a fazer sucesso durante o isolamento social, quando o estabelecimento precisou fechar. Foi então que os netos tiveram a ideia de vender as roupas abandonadas há anos na lavanderia. Os modelos? Chang Wan e Hsu Sho. As fotos fizeram tanto sucesso, que neste ano, eles se tornaram embaixadores da Coleção Sustentável na Taipei Fashion Week.

Coracy Arantes (@blogdacora) 

O Blog da Cora nasceu em 2019, quando Coracy Arantes encontrou na internet uma maneira de lidar com a depressão, doença que faz parte de sua vida há 44 anos. No começo, ela fazia propagandas de lojas de roupas de São José dos Campos, cidade onde mora no interior de São Paulo, mas o hobby acabou tomando outras proporções. Hoje, a influenciadora de 78 anos tem mais de 50 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no TikTok. Ela até faz vídeo com os ‘recebidos’ e investe também em vídeos de dublagens e danças. E nada de caretice: ela aparece em peças como lingerie e biquínis, mostrando que não tem idade para se aceitar.

Vó da Pomba (@vodapomba) 

Conhecida como ‘Vó da Pomba’ na internet, Amália Theresa da Silva, de 91 anos, soma mais de 4 milhões de seguidores em todas as redes sociais, onde posta vídeos em situações variadas. A ideia veio através do neto e tem ajudado Amália a lidar com o Alzheimer. Nesse ano, ela chegou até mesmo a comentar o Big Brother Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter