Publicidade

 Nesta quinta-feira acontece no Brooklyn Museum, em Nova York, o Brooklyn Ball, um banquete especial para celebrar a parceria entre o museu e o Metropolitan Museum of Art. Os dois juntos têm agora a maior coleção de trajes do mundo. E os anfitriões Mario Batali, Hamish Bowles e Zac Posen prometem uma noite pra lá de diferente.

* Começando pela inspiração do jantar – a obra “Explicando Fotografias para uma Lebre Morta” de Joseph Beuys. As bebidas virão de quatro fontes de champanhe que remetem ao trabalho de Marcel Duchamp. Obras “gotejantes” fazendo alusão a Jackson Pollock também vão abastecer os convidados.

* Jennifer Rubell, sobrinha de Steve Rubell – a.k.a. Studio 54 – projetou aperitivos também inusitados: esculturas de queijo suspensas no ar, em forma de cabeças humanas,  cercadas de lâmpadas de calor, que farão o queijo derreter em cima de… bolachas.

* Os convidados ainda poderão se deparar com gigantes “piñatas” – tradicionais bonecas de papel machê recheadas de balas – pelos corredores com desenhos de Andy Warhol.

* Em tempo: a coleção de trajes dos museus também será foco do tradicional Costume Institute Gala, baile anual ciceroneado por Anna Wintour.

Brooklyn Museum: palco de uma noite surreal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter