Publicidade
O Highclere Castle, que serviu de cenário para “Downton Abbey” || Créditos: Reprodução
O Highclere Castle, que serviu de cenário para “Downton Abbey” || Créditos: Reprodução

O filme baseado em “Downton Abbey” que estreia em circuito internacional nessa sexta-feira (e que está em cartaz no Reino Unido desde a semana passada, onde já é hit entre o público e a crítica especializada), reacendeu o hype em torno da badalada série de época britânica. Tanto que os donos do castelo usado como cenário para os dramas e as aventuras dos Crowleys – e que, ao contrário do título do programa, na verdade se chama Highclere Castle e fica em Newbury, no sul da Inglaterra – resolveram disponibilizá-lo para aluguel no Airbnb.

Mas isso por tempo limitado, com a possibilidade de se fazer a reserva no site de hospedagem a partir do dia 1º de outubro e o check-in do dia 26 de novembro pra frente, e por uma estadia com duração máxima de 7 dias. A diária, no entanto, não chega a ser um absurdo: meros £ 150 (R$ 775,50), um valor justo em se tratando de uma propriedade histórica com quase 9,3 mil metros quadrados de área privativa e que acabou se tornando uma das mais famosas do mundo.

Frise-se que o valor do pernoite inclui também café da manhã caprichado, igual ao desjejum de Lady Mary e companhia, além de jantar de gala e até serviços de mordomo – que no caso não será o elegante Mr. Carson, personagem do ator Jim Carter. Com origens que datam do século 9 e finalizado como está hoje em 1679, o castelo pertence à família do oitavo conde de Carnarvon, George Herbert, que aluga para todo tipo de coisa a fim de mantê-lo em pé. (Por Anderson Antunes)

*

Clica na seta da galeria aí embaixo pra ver mais fotos do lar fictício dos Crowleys:

[galeria]4677095[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter