Publicidade

Glamurama foi até Tiradentes, Minas Gerais, para conferir o festival de gastronomia que já é tradição por lá. Neste ano, organizado pelo Fartura Gastronomia, o festival levou à cidade chefs consagrados como Alberto Landgraf – do Epice, em SP -, Roland Villard – do Le Pré Catelan, no Rio de Janeiro – e Manu Buffara – do Manu, em Curitiba. Mas este foi apenas o primeiro fim de semana, e o festival ainda continua nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Para indicar os melhores programas em Tiradentes, conversamos com quem entende do assunto. Vem com a gente!

Rodrigo Ferraz – Diretor do Festival

cine-rodrigo2808
O Hambúrguer do Zé, considerado o melhor do Brasil e Rodrigo Ferraz || Créditos: Reprodução Trip Advisor / Maria Antônia Anicetto

Bar dos Malas: “Tenho uma tradição toda vez que venho pra cá: tomar pinga guardada no Bar dos Malas. Não é a da prateleira, eu peço: ‘me dá a guardada'”.

Hambúrguer do Zé:  “É considerado o melhor hambúrguer do Brasil”.

Rusty Marcellini – Curador da Expedição do Fartura Gastronomia

cine-rusty1s
Rusty Marcellini e o famoso Doce de Leite do Bolota || Créditos: Reprodução Facebook

Doce de Leite do Bolota: com 15 litros de leite para apenas 200g de açúcar, o doce de leite do Bolota tem consistência mais leve e bem menos açúcar que as versões tradicionais, criado dessa maneira pelo seu Bolota, por ser diabético e amar o doce. “[O doce] é bem clarinho, é uma das coisas que eu mais gosto na cidade e costumo indicar às pessoas”, contou Rusty.

Leonardo Paixão – chef do restaurante Glouton, em Belo Horizonte

cine-leo2808
Léo Paixão e o restaurante Angatu || Créditos: Divulgação / Maria Antônia Anicetto

Restaurante Angatu: “Um grande amigo meu, o Rodolfo Mayer, é um dos chefs mais talentosos de Minas Gerais. Com pouco tempo de cozinha ele consegue fazer uma comida autoral e incrível. O lugar é maravilhoso, fica perto da matriz, vale a pena conhecer”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter