Publicidade

O Morumbi é um dos bairros mais charmosos e arborizados de São Paulo e, por isso, ganhou um roteiro todo especial perfeito para curtir neste feriado. São 5 hotspots para conhecer já! Tome nota, glamurette.

Casa de Vidro

1 casa de vidro div
A Casa de Vidro fica localizada na Rua General Almério de Moura, 200 || Créditos: ivulgação

Começamos com muita cultura: a Casa de Vidro é parada obrigatória! Ícone da arquitetura moderna no país, foi o primeiro projeto de Lina Bo Bardi no Brasil, onde morou com Pietro Maria Bardi desde os anos 1950, tornando-se ponto de encontro de artistas, arquitetos e intelectuais. Hoje, a casa abriga a sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.

Casa da Fazenda

2
A Casa da Fazenda fica localizada na Avenida Morumbi, 5594 || Créditos: Divulgação

Datada de 1813 a Casa da Fazenda do Morumbi é considerada uma verdadeira relíquia. O ambiente interno tem móveis centenários, além de porcelanas, pratarias, cristais e obras de arte que ajudam a dar todo o clima de época ao espaço, que é ideal para armar aquele evento inesquecível. Mas só um passeio para conhecer já vale a visita.

Fundação Maria Luisa Oscar Americano

3
A Fundação Maria Luisa Oscar Americano fica localizada na Avenida Morumbi, 4077 || Créditos: Divulgação

Hora de matar a fome! A Fundação Maria Luisa Oscar Americano, localizada na antiga propriedade do casal Maria Luisa e Oscar Americano, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, tem chá da tarde completo, além de quitutes à la carte. Também é obrigatória uma visita ao museu com a coleção da família, com obras de nomes como Cândido Portinari, Brecheret, Pasar Segall e Di Cavalcanti.

Parque Burle Marx

4
O Parque Burle Marx fica localizado na Av. Dona Helena Pereira de Moraes || Créditos: Divulgação

Depois do chá, que tal um momento de descanso no parque? Criado por Roberto Burle Marx, o parque que leva o nome do arquiteto e paisagista tem jardim de aproximadamente 4 mil m² com 15 palmeiras imperiais, gramado xadrez, pergolado, espelho d’água com conjunto de fontes e mais dois painéis escultóricos em concreto e alto relevo que emolduram o espaço e a área das árvores pau-ferro. Ideial para dar uma pausa na correria e respirar um dos ares mais puros da cidade.

Duo Morumbi

tamanho_duo
O décor puro charme do empreendimento Duo Morumbi, da Tishman Speyer || Créditos: Divulgação

Se até agora, ainda não estiver apaixonada pelo bairro, glamurette, então termine o passeio no Duo Morumbi, empreendimento da Tishman Speyer e novo motivo para amar ainda mais o bairro. O projeto diferenciado que reúne design, conforto e estilo, tem apartamentos com de 175 e 243 m², 3 ou 4 suítes, com pé direito duplo de 5,55m no living. Mais de 18 itens de lazer, como quadra de tênis oficial, piscina externa e indoor, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de jogos e uma grande área verde de 10.000m². Vale a visita!

Para saber mais sobre o Duo Morumbi, acesse o www.tishmanspeyer.com.br , ou pelo telefone (11) 4933-2981.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter