Publicidade

cine_5 (1)

No dia da cerimônia do Oscar, Glamurama fez um raio-x sobre o figurino dos filmes que concorrem ao grande prêmio do cinema, em uma viagem aos closets poderosos de Hollywood. Confira!

“A Garota Dinamarquesa”, por Paco Delgado

cine garota
Cliques de “A Garota Dinamarquesa” || Créditos: Divulgação

“A Garota Dinamarquesa” é baseado no romance de David Ebershoff e é inspirado na história das pintoras dinamarquesas Gerda Wegener, vivida por Alicia Vikander, e a transexual Lili Elbe, vivida por Eddie Redmayne – Lili foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo da história. O figurino, assinado por Paco Delgado, que já conta com uma estatueta por “Les Misérable” (2012), propõe uma viagem no tempo, precisamente aos anos 1930, quando as curvas femininas foram redescobertas e expostas de maneira sofisticada. Sãolooks festivos e diurnos, pontuados por tecidos nobres como cetim de seda e jacquard. A peça mais importante do filme? Um lenço, que passa de uma personagem à outra com muito valor sentimental. Assista o trailer abaixo.

X

“Carol” por Sandy Powell

cine_Carol (1)
Cliques de “Carol” || Créditos: Divulgação

Estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o filme que concorre a seis prêmios no Oscar, se passa no ano de 1952, em Nova York, e aborda o romance entre duas mulheres com grande diferença de idade e origem. O figurino, focado em um período de transição da moda, quando os exageros dos anos 40 foram abrindo espaço para o olhar simplificado dos anos 50, foi assinado por Sandy Powell. Carol, a personagem de alto poder aquisitivo vivida por Blanchett, faz o uso de óculos de sol estilo gatinho, lenços, casquetes, luvas usadas durante o dia e a cintura marcada. Carol é, definitivamente, uma pessoa da moda, mas ainda sim discreta, confiante e chique. Outro ponto marcante de seus looks é o uso da cor.

* Com 10 indicações ao Oscar durante sua carreira, a figurinista já levou três estatuetas pelos longas “Shakespeare Apaixonado” (1998), “O Aviador” (2004) e “A Jovem Rainha Vitória” (2009). Nesta edição, ela concorre também por seu trabalho em  “Cinderela”, no qual também vestiu Cate Blanchett. Assista ao trailer abaixo.

X

“Cinderela” por Sandy Powell

cine_cinderella
Cliques de “Cinderella” || Créditos: Divulgação

O remake do clássico da Disney tem figurino de encher os olhos, criado também por Sandy Powell. A figurinista deu ao conto de fadas um toque glam, com direito a abóbora e sapatinho de cristal. Interpretada por Cate Blanchett, a madrasta má Lady Tremaine é quem exibe os modelos mais poderosos, em grande parte feitos de tafetá e cores vivas. Confira.

X

“Mad Max: Estrada da Fúria” por Jenny Beavan

cine_madmax

Com dez indicações ao Oscar, “Mad Max: Estrada da Fúria” é o figurino mais elaborado da lista de indicados. Altamente complexos, os trajes assinados por Jenny Beavan foram criados a partir de um equilíbrio entre a estética biker – característica de “Mad Max” dos anos 80 – com looks atuais feitos para as tribos War Boys e Vuvalini. Charlize Theron, que interpreta a Imperatriz Furiosa, usa um espartilho que tem como função dar sustentação a seu braço mecânico. Já o Mad Max deste filme, vivido por Tom Hardy, resgata parte do figurino dos filmes anteriores. O figurino do longa é o favorito para ganhar e já levou os prêmios Guild Award, Critic’s Choice Movie Award e BAFTA. Um delicioso filme de ação.

“O Regresso” por Jacqueline West

cine_regresso
Cliques de “O Regresso” || Créditos: Divulgação

“O Regresso”, filme que concorre a 12 categoria e que deve render a Leonardo DiCaprio seu primeiro prêmio como Melhor Ator, ostenta um figurino elaborado no que diz respeito ao aspecto mal acabado. Parte dele é feito a partir do improviso, em meio a uma inóspita jornada de caça pelo oeste americano, para aguentar as mais baixas temperaturas. Quem responde por ele é a californiana Jacqueline West, que também assinou os looks de “O Curioso Caso de Benjamin Button”. A peça mais impactante do longa é o casaco de pele de urso – real – usado pelo protagonista, que pesa 45kg e veio de um departamento do Canadá responsável por proteger os animais. Para a cena, a figurinista criou 20 réplicas da peça. Assista ao trailer abaixo.

Façam suas apostas! A premiação acontece neste domingo, às 20h30, e será transmitida pelo canal TNT. Não perca a cobertura em tempo real do Glamurama do tapete vermelho pelo Instagram do site (@Glamurama).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter