Brigitte Macron fez nesse domingo sua primeira aparição como primeira-dama da França ao atravessar o tapete vermelho do Élysée Palace acompanhada do marido, Emmanuel Macron, para a cerimônia de posse do político como novo presidente do país. O que se comenta na Europa é que Brigitte vai preencher uma lacuna de carisma deixada por Michelle Obama. Um dos motivos? Brigitte, de 64 anos, é 24 mais velha que Macron.
Para a data, Brigitte elegeu tailleur Louis Vuitton na cor azul celeste, tom igual ao eleito por Melania Trump na missa pré-posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos – Melania combinou vestido e casaco de cashmere da Ralph Lauren. A diferença clara entre a escolha fashion das duas é que Melania se baseou no passado, com referências a Jackie Kennedy, enquanto Brigitte procurou falar muito mais sobre o futuro. O look da francesa foi a combinação da bolsa de mão e scarpin clássico, ambos Louis Vuitton, na cor nude, quebrando a monocromia.
O guarda-roupa de Brigitte está longe de ser óbvio. É formado por jeans skinny, calças de couro, jaquetas urbanas, tênis New Balance, bolsas Louis Vuitton e por aí vai… sempre na base do hi-low. Aprovado, glamurette?