Fechar 2014 desfilando no Victoria’s Secret Fashion Show não é para qualquer uma. Com 22 anos de idade e apenas dois de carreira de modelo, Daniela Braga é a mais nova brasileira a ganhar o seu lugar no VS Fashion Show. O próximo passo é virar angel. Mas quem acompanhou a ascensão meteórica de Dani nem deve ter ficado surpreso. Ela entrou no mundo da moda já com o pé direito. O seu primeiro pivô internacional foi com exclusividade para o desfile de outono/inverno 2012 da Givenchy, em Paris. De quebra, ela ainda estrelou a campanha da coleção. Depois disso, foi capa de várias revistas de moda e fez campanhas para a loja de departamento “Nordstrom”,”Victoria’s Secret”, “H&M”, “Riachuelo” e “Água de Coco”. Confira a entrevista com a moça e algumas de suas campanhas abaixo.
Em tempo: Dani é de Taboão da Serra, no interior de São Paulo. Antes de ser modelo, era caixa de farmácia. Ela foi “descoberta” por uma agência no trabalho.
Glamurama: Como surgiu o convite para desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show 2014?
Daniela Braga: Eu fotografo para eles desde o começo da minha carreira. Mas fiquei muito feliz quando eu estava a caminho do aeroporto de NY, rumo ao Brasil, e eles me ligaram dizendo que eu faria o show este ano. Foi uma surpresa maravilhosa!
Glamurama: Qual é a sua rotina de exercícios e dieta?
Daniela Braga: Eu sou bem magra, então os exercícios que eu faço são basicamente para definir meu corpo. Não costumo fazer dieta, mas minha alimentação é bem balanceada. Porém, gosto muito de doce, então acho importante uma reeducação alimentar quando necessária. Agora, faltando menos de um mês para o show, cortei gorduras do cardápio e estou pegando mais firme na academia, para ter as curvas perfeitas para o show. Gosto de abdome definido, não trincado!
Glamurama: O que você achava estranho no início de sua carreira e agora já acha normal?
Daniela Braga: No início, não entendia a correria e as datas – em uma semana, três lugares totalmente opostos um do outro. Diferença de horário, clima, comida… Hoje é tudo muito normal, acabei me acostumando em ter que viajar para uma praia com a temperatura de 50°C graus por dois dias, depois voltar pra NY e pegar -1°C grau, e dois dias depois ir, por exemplo, ao Brasil. Hoje me acostumei com isso, mas confesso que já sofri com o jet lag e o clima.
Glamurama: Quem faz parte do seu círculo de amizades em NY?
Daniela Braga: Eu tenho vários amigos em Nova York, mas a maioria não é do mundo da moda. A minha melhor amiga em NY é a [modelo] Maria Borges, uma angolana que já foi para o Brasil e virou praticamente brasileira. Ela é incrível e ama o Brasil!
Glamurama: Qual é o programa que você mais gosta de fazer com os amigos?
Daniela Braga: Não sou muito de festas e baladas. Gosto muito de sair para jantar, amo teatro e adoro barzinhos. Quando chega o verão, gosto de fazer piquenique no Central Park com eles – é gostoso e, dessa forma, acabamos saindo um pouco dessa correria que é o mundo da moda!
Glamurama: Em NY, qual é o restaurante, salão de beleza e outras atividades do dia a dia que você faz?
Daniela Braga: O meu salão é o Wonderland, no Meatpacking District. Ele é maravilhoso. Um bar que gosto bastante, que é bem descontraído, é o Rose Bar, no Gramercy Park Hotel. Já minha peça de teatro favorita é “O Fantasma da Ópera”. Agora em dezembro vou assistir ao “The Elephant Man” e “Les Misérables”, que são duas peças incríveis.
Glamurama: Depois de NY, onde mais você pensa em morar?
Daniela Braga: Bom, a minha vida é dividida em 70% NY e 30% Paris. No momento em que me encontro profissionalmente, o melhor lugar para morar é NY. Mas, daqui a um tempo, pretendo ficar mais em Paris; trabalho bem lá, vou aprender francês e eu sou apaixonada pela cidade!
(Por Manuela Almeida)
[galeria]1748751[/galeria]