Um raio X das 6 marcas estreantes na semana de moda de São Paulo

À esquerda, clique da coleção de outono/inverno 17 da Sissa. À direita, look da Two Denim que vai surgir, repaginado, na passarela da marca || Créditos: Divulgação

Com 31 desfiles que acontecem no prédio da Bienal e em locações pela cidade de São Paulo, a 43ª edição da semana de moda paulistana traz seis novas marcas em seu calendário. São elas as paulistanas Alexandrine – que tem como estilista Dinho Batista -, A.Niemeyer, TIG e 2DNM; a mineira Fabiana Milazzo e a carioca Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira, ex-Isolda. Abaixo, Glamurama fez um raio-X de cada uma delas pra você ficar por dentro, glamurette. Voilà!

2DNM – Two Denim 

Looks da 2DNM que aparecerão repaginados no desfile da marca || Créditos: Divulgação

Criada em 2012, a marca de Flavia Rotondo e Alexandre Manetti traz uma linha contemporânea de jeanswear que agrada às glamurettes mais modernas. Além da preocupação com o conforto, a marca se destaca pela atenção com a qualidade dos peças. O desfile de estreia na semana de moda paulistana acontece nesta terça-feira na Bienal do Ibirapuera e terá styling de Daniel Ueda e beleza de Silvio Giorgio. Tendo como tema a cultura do império inca, foram incorporados à coleção bordados e aplicações trazendo luminosidade a seu DNA urbano. Logo após a apresentação, a coleção estará à venda no site Shop2Gether nos moldes do See Now, Buy Now.

E tem mais… Presente nas principais lojas multimarcas no Brasil, a 2DNM vive atualmente um processo de expansão para o mercado europeu, tá?

FABIANA MILAZZO
Foi no ano 2000 que a mineira Fabiana Milazzo, advogada de formação, lançou em Uberlândia a marca que leva seu nome. Ela tinha acabado de estudar moda na Accademia Italiana, em Florença. Depois de um ano, ficou consagrada por seus vestidos de festa ricos em bordados com clientes até em Los Angeles, onde ela inaugurou há pouco uma loja.  Fabiana, que já desfila sua marca há anos no Minas Trend em Belo Horizonte, decidiu expandir seus negócios em São Paulo, trazendo seu desfile para a semana de moda da cidade.
Para a estreia, marcada para esta quarta-feira às 17h30, a estilista vai apresentar uma coleção que explora técnicas manuais de diversas regiões do país, toda desenvolvida por artesãos locais. Entre elas, uma espécie de crochê de seda criada em conjunto com o Projeto Casulo Feliz de Maringá (Paraná). Logo após o desfile, a linha jeans, assim como alguns vestidos de seda ou bordados, chegam às lojas da marca.

ALEXANDRINE POR BATISTA DINHO 

Croquis e a cartela de cores da coleção de outono/inverno 17 da Maison Alexandrine || Créditos: Reprodução Instagram

Comandada por Alexandra Fructuoso, a Alexandrine terá sua estreia da semana de moda de São Paulo com coleção assinada por Batista Dinho. Superfeminina, a temporada da marca vai reunir gama ampla de peças como calças, vestidos, saias, coletes e até bermudas, com destaque para a alfaiataria. “A mulher contemporânea é forte e decidida a desempenhar muitos papéis na sociedade”, explica Batista Dinho. A cartela de cores será baseada no preto, cinza, oliva e off-white. O desfile acontece nesta quinta-feira às 17h.

SISSA

Campanha de outono/inverno 2017 da Sissa || Créditos: Divulgação

A Sissa, marca de Alessandra Affonso Ferreira (ex-Isolda) lançada em abril de 2016, está pronta para dar um passo à frente com sua estreia na semana de moda paulistana. Marcado para esta terça-feira na Bienal do Ibirapuera, o primeiro desfile da label que desde sua criação tem injetado frescor à moda nacional vai reunir referências fotográficas do casamento dos pais da estilista, que aconteceu na praia de Mombaça, no Quênia, em 1977, com referências visuais da arquitetura e dos jardins do Irã, onde eles – nômades por vocação – se conheceram. A coleção é batizada Mombaça Dendê em homenagem também ao tempero da alegria baiana, que já se tornou a assinatura da marca.

Alessandra é formada em arquitetura e especializada em Textile Design, pelo Chelsea College of Arts em Londres. Nas mãos dela, tudo vira estampa!

A estilista Alessandra Affonso Ferreira com a mão na massa no processo de criação das estampas da coleção de outono/inverno 17 da Sissa || Créditos: Divulgação

TIG 

Croqui da coleção A Metamorfose, que marca a estreia da TIG na semana de moda de São Paulo || Créditos: Divulgação

Em seu début, a TIG – antiga Tigresse -, apresenta coleção baseada em clássicos da literatura como “O Lobo da Estepe” – de Hermann Hesse -, “O Corvo” – conto de Edgar Allan Poe – e “A Metamorfose”, de Franz Kaftka, que dá nome à linha. A proposta da marca para ganhar espaço no mercado? Unir o mood dark e punk às diversas figuras de insetos em peças feitas dos mais diversos materiais como tule, seda, couro, moletom, jeans e renda. O desfile acontece nesta quinta-feira às 21h na Bienal do Ibirapuera.

See Now, Buy now, mas nem tanto… Parte da coleção estará à venda já na primeira semana de abril em todas as lojas da marca – total 9 (entre São Paulo, Rio e Campinas) – em mais de 200 multimarcas pelo país e também em seu e-commerce (tigstore.com.br).

A. Niemeyer

Cliques da coleção de outono/inverno 17 || A. Niemeyer || Créditos: Reprodução Instagram

Diferente das demais marcas, a A. Niemeyer já é conhecida e consagrada no mercado nacional e faz sua estreia na semana de moda paulistana com 10 anos de mercado. Focada em peças com o clima relax dos fins de semana, a marca de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff tem em seu rol de clientes moças com faro fino para a moda como Camila Espinosa, Teca Toscano, Carolina Ferraz e Mariana Weickert.

Para sua estreia, marcada para sexta-feira às 16h, a marca prepara coleção com modelagens casulo que têm a lã em tom natural como protagonista. Imediatamente após o desfile, a coleção desembarca nos pontos de venda da marca, assim como uma linha de joias assinada pela dupla, que estará disponível em tiragem limitada na loja da marca do Shopping Iguatemi SP.

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