Publicidade
aaa
aaa
Stella Roux, do restaurante Figo || Crédito: Maria A. Anicetto

Quem vê Stella Roux no salão do restaurante Figo, na Vila Nova Conceição,  nem imagina que ela quase se tornou uma bióloga marinha. A chef de cozinha largou a faculdade no meio para cursar gastronomia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. “Eu assisti a uma palestra de um chef quando ainda fazia biologia e fiquei apaixonada. Logo comecei um estágio na cozinha e não sai mais”, contou Stella ao Glamurama. A chef passou ainda uma temporada de um ano na França, onde inclusive conheceu seu marido – na cozinha. “Nos casamos e ele veio para o Brasil comigo. Hoje ele trabalha na cozinha do Rive Gauche, do shopping Cidade Jardim”.

Pensando nesta Páscoa, pedimos para que ela nos mostrasse o passo a passo de uma das receitas mais tradicionais do restaurante: Bacalhau com Legumes Confit. Tome nota!

Ingredientes:

– 1 tomate débora

– 1 pimentão vermelho

– 1 pimentão amarelo

– 1 cebola

– 1 batata Asterix

– 4 dentes de alho

– 400 gr de lombo de bacalhau dessalgado

– sal

– pimenta do reino

– tomilho

– azeite extra virgem

– salsinha picada

Modo de preparo:

Descascar o pimentão, a cebola, a batata e o tomate. Colocar todos os legumes descascados em uma assadeira, colocar o azeite até cobrir todos os legumes, acrescentar os dentes de alho amassados, o tomilho e temperar com sal e pimenta do reino, fechar com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido à 90 C, por 1 hora. Reserve. Em seguida, esquentar uma frigideira, selar o bacalhau, e levar ao forno pré-aquecido à 180 C por cerca de 7 min. Por fim, montar os legumes no prato, colocar o bacalhau por cima, regar com azeite e decorar com salsinha picada.

[galeria]2342471[/galeria]

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter