Publicidade
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco || Créditos: TV Globo
Verdades Secretas
Walcyr Carrasco || Créditos: TV Globo

Walcyr Carrasco completa 64 anos nesta terça-feira. Para comemorar, um papo sobre infância, sua próxima novela, “Êta Mundo Bom”, humor caipira e um aviso: continuação de “Verdades Secretas” só “se for com outro autor”. (por Michelle Licory)

Tipo Mazzaropi

“Minha mãe me ensinou a ler pelas legendas dos filmes. Ia ao cinema todos os dias. Adorava os do Mazzaropi. E as chanchadas da Atlântida [produtora carioca fundada nos anos 40]. Sou do interior de São Paulo. De certa forma, essa nova novela lembra minha infância. Tem um humor ingênuo e sertanejo, inspirado no humor do Mazzaropi”.

Facetas de Walcyr 

“Uma pessoa é sempre muitas coisas. Queria voltar a fazer uma novela assim, caipira, da mesma forma que gostaria de realizar outros projetos. Se me identifico mais com esse estilo ou com o de ‘Verdades Secretas’? Tudo é Walcyr. Meus livros não eram rurais… Tenho 60 livros publicados, alguns bem dark. Como saber o que será sucesso? Acredito que Deus me protege, e seja o que Deus quiser”.

Destaques de “Verdades”

“A Grazi [Massafera], que teve grande coragem ao se despir de sua imagem de estrela e teve até a beleza destruída [no papel de uma modelo viciada em crack], e a Camila Queiroz [protagonista], que descobrimos ser uma estrela já em seu primeiro papel”.

“Verdades Secretas 2”? 

“Pode até ter uma continuação, mas não comigo. Eu não vou escrever. Se for com outro autor, a Globo que sabe”.

Em tempo: “Êta Mundo Bom” repete a dobradinha de Walcyr com Flavia Alessandra como vilã [vista pela primeira vez em “Alma Gêmea”]. A nova novela resgata as tramas ingênuas e muitas vezes roceiras do autor, que rendeu sucessos como “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e a Rosa”.  Camila Queiroz, Eriberto Leão, Débora Nascimento e Bianca Bin também estão no elenco. Ah, estreia em janeiro!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter