Publicidade

Nossa colaboradora Renata Araújo, autora do blog You Must Go!, entrega o guia completo do que fazer, comer, ver e comprar em Cannes para as glamurettes curtirem ao máximo o verão europeu; confira e aproveite!

cannes-praia-fotos
Praia e La Croisette, em Cannes || Créditos: Renata Araújo

Um dos balneários mais famosos do mundo, Cannes está pronta para receber turistas de todos os continentes que costumam invadir a cidade para desfrutar do verão europeu. Porta de entrada da Riviera Francesa, Cannes continua mais glamurosa a cada ano. Famosa pelo seu Festival de Cinema que acontece na cidade há 70 anos, ela parece mesmo cinematográfica.

A orla, chamada de Croisette, é cercada por enormes palmeiras e conta com seis hotéis de luxo, a maioria em estilo art déco, e suas praias particulares, com direito a cadeiras, barracas, serviço na areia e restaurantes de alto padrão. Algumas horas ali custam a bagatela de 40 euros.

cannes-onde-hospedar-hoteis
Os hotéis Grand Hyatt Cannes Martinez e InterContinental Carlton Cannes || Créditos: Renata Araújo

O InterContinental Carlton Cannes é um dos que mais chamam a atenção. Construído em 1911, ele foi nomeado prédio histórico pelo governo francês e é nele que ficam as estrelas do Festival de Cinema. Majestic Barrière e Grand Hyatt Cannes Martinez são outros imponentes hotéis que merecem ao menos serem visitados, por sua história e beleza.

Um bom passeio na cidade é conhecer o centro histórico ou a cidade velha, como chamam os franceses. Como toda cidade medieval, Cannes foi construída no alto de uma colina para impedir ameaças de piratas e outros perigos da época. Lá em cima temos uma vista belíssima da cidade e do porto, de onde saem barcos particulares e de turismo. Vale fazer um passeio até as ilhas de Lérins, que ficam a 15, 20 minutos, ou mesmo a badalada Saint-Tropez, a duas horas.

Centro Histórico-cine
Centro histórico e vista da cidade || Créditos: Renata Araújo

Ao descer do centro histórico, impossível não admirar as pequenas ruas com suas casas típicas cheias de bougainvilles na porta. Passar pelo Palácio de Festivais – na Croisette – também é imprescindível, nem que seja para tirar aquela foto do tapete vermelho que tanto vemos na TV.

Para quem estiver a fim de fazer umas comprinhas, saiba que em Cannes há todas as grifes mais importantes do mundo, ali mesmo na Croisette. E lojas mais em conta na rua paralela, chamada de Rue D’Antibes.

Para comer, não tem muito erro, já que as brasseries francesas oferecem o básico sempre delicioso, como croque monsieur, salada de queijo de cabra e sopa de cebola. Mas claro que alguns se destacam, como Cannelle, La Brouette de Grand Mère e Pastis, assim como os restaurantes dos hotéis de luxo, que são sempre muito bons!

Então, se quiser aproveitar um pouco do verão no hemisfério norte, ainda dá tempo, já que o sol deve brilhar por lá até setembro. E uma vez ali, não deixe de dar uma passada nas encantadoras cidades vizinhas: Antibes, Cap Ferrat, Èze e Saint Paul de Vence. Bon voyage!

[galeria]4351040[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter