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Um dos últimos estilistas independentes da moda internacional, Dries Van Noten acabou sucumbindo aos grandes grupos que administram quase todas as maisons da moda atualmente. O conglomerado espanhol Puig, que tem em seu portfólio Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera, Nina Ricci e Paco Rabanne, tornou-se sócio majoritário da label belga. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que Dries sempre teve uma postura mais conceitual, quase artesanal, em suas criações.

“A Dries Van Noten tem prestígio internacional, com uma abordagem criativa forte e única, e códigos altamente identificáveis. É também uma empresa sólida, construída ao longo dos últimos 30 anos. A Puig, que trabalha para um crescimento natural e lógico, está muito bem posicionada para apoiar o desenvolvimento da marca”, disse o grupo espanhol em comunicado.

Dries, conhecido como um dos “seis da Antuérpia” (referência aos seis estilistas belgas que passaram pela Real Academia de Belas Artes de Antuérpia – Ann Demeulemeester, Dirk Van Saene, Walter Van Beirendonck, Marina Yee, Dirk Bikkembergs e Martin Margiela), continuará como acionista minoritário da marca que leva seu nome, além de diretor de criação e presidente do conselho. A equipe permanecerá em Antuérpia, onde o designer estabeleceu seu negócio em 1986, pelo menos por enquanto. A ver!

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