Publicidade
a
a
a
Chico Anysio como o major Consilva no filme “A hora e a vez de Augusto Matraga” || Crédito: Divulgação

Baseado no conto de Guimarães Rosa e no clássico do cinema brasileiro de 1965, que conta a história de Matraga, um homem bruto do sertão brasileiro, “A hora e a vez de Augusto Matraga” enfim chega aos cinemas. Rodado em 2011 com João Miguel no papel principal, Vanessa Gerbelli, José Wilker e Chico Anysio – no papel do major Consilva -, o longa vai estrear para o público depois de mais de três anos de atraso. O lançamento acontece nesta quinta-feira em todo o Brasil.

O filme seria lançado no 1º semestre de 2012, mas após problemas com o prazo do contrato com o Funcine – ele havia sido assinado fora do prazo de exercício do fundo e o projeto de distribuição do longa foi então indeferido – “A hora e a vez de Augusto Matraga” precisou ser lançado com recursos próprios.

*

O longa é o primeiro do carioca Vinícius Coimbra, que foi assistente de direção de “Central do Brasil”, de Walter Salles, e conta com a produção da Prodigo.

“A hora e a vez de Augusto Matraga” levou os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular, melhor ator (João Miguel), melhor ator coadjuvante (José Wilker) e Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio no Festival do Rio de 2011, além de Melhor Ator para João Miguel no Festival Brasileiro de Los Angeles.

*

Este foi o último filme de Chico Anysio , morto em 2012. Já José Wilker, morreu em abril de 2014.

 

a
João Miguel como o bruto Matraga || Crédito: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter