A família de Michael Jackson se despediu do astro em uma cerimônia fechada na noite dessa segunda-feira, no cemitério Forrest Law, em Los Angeles. Por volta de 120 pessoas, entre membros da família e amigos próximos ao cantor, se reuniram por lá, incluindo La Toya e Randy Jackson, e a maquiadora e hairlystlist de Michael, Karen Faye.
* Após duas semanas da morte do cantor, está prevista para a tarde desta terça-feira a cerimônia fúnebre no Staples Center de Los Angeles, onde milhares de pessoas são esperadas. Os jornais já avisam que a transmissão do funeral promete ser mais vista que a posse do presidente norte-americano, Barack Obama. E será possível assistir aos vídeos pelo Facebook, pela CNN Live, ABC e E! Online.
* Entre os amigos famosos de Michael, já confirmaram presença no funeral público os cantores John Mayer, Stevie Wonder, Mariah Carey, Jennifer Hudson e Usher. Já a melhor amiga de Michael, Elizabeth Taylor, já declarou que acha o evento um absurdo, e que não participará do “circo armado”.
* Em Londres, os fãs de Michael poderão acompanhar o funeral por um telão colocado do lado de fora da O2 Arena, onde ele iniciaria sua nova turnê. A BBC, a principal rede de TV do Reino Unido, já avisou que vai cancelar sua programação para transmitir o funeral.
* Em Berlim, milhares de fãs se encontraram na casa de shows O2 World, e em vários restaurantes de Paris é possível acompanhar a cobertura sobre a morte do cantor. Na Suécia, vigílias foram organizadas nas três maiores cidades do país. Até mesmo um restaurante de Oslo, na Noruega, preparou um menu especial para homenagear o rei do pop.
* Canais de TV australianos também transmitem ao vivo todos os detalhes sobre o funeral, e em Hong Kong uma emissora vai dedicar 24 horas de sua programação para celebrar o cantor. No Japão, onde Michael sempre muito bem recebido, um álbum especial com canções escolhidas pelos fãs já vendeu 40 mil cópias desde a semana passada, quando foi lançado.