Publicidade
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera || Créditos: Bruna Guerra
Crédito: William Lucas/ Inovafoto
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera || Crédito: William Lucas/ Inovafoto

A noite desse sábado foi agitada e longa para a turma apaixonada por lutas. Com a revanche entre o lutador brasileiro Rogerio Nogueira – o Minotouro – e o americano Ryan Bader na luta principal, o UFC Fight Night São Paulo lotou o Ginásio do Ibirapuera e a sala VIP Experience, por onde passaram famosos fãs do esporte como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e outros que acompanhavam o evento pela primeira vez, como a apresentadora Luciana Gimenez e o filho Lucas Jagger. De qualquer lugar do ginásio, foi possível sentir a vibração da plateia, concentrada nos atletas.

A tentativa de trazer um público cada vez mais eclético para a maior organização de MMA começou há um ano e meio atrás e hoje é um dos pontos mais importantes. É a mistura do esporte com o social, proporcionando experiências exclusivas que deixem o público ainda mais perto desse universo durante o evento que dura em torno de 7 horas. Desde uma praça de foodtrucks, até ativações que dão ao convidado a oportunidade de colocar nas mãos – com o auxilio de especialistas – a mesma bandagem usada pelos atletas, até tirar uma foto segurando o cinturão. Tudo é possível!

Ativações do UFC Fight Night:
Ativações do UFC Fight Night: bandagem e fotos com o cinturão  || Créditos: Bruna Guerra

Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC, comentou sobre o programa UFC Vip Experience, que como o nome já diz é um conjunto de experiências privilegiadas para o público que adquirir este tipo de ingresso a venda no site no valor de R$2 mil a R$6 mil, como entrar no octógono com o cinturão para tirar fotos ou fazer o papel do próprio lutador durante o ensaio da entrada. “A entrada do lutador é uma hora especial. Música alta, luz baixa e o corredor de pessoas do time. E tem um ensaio que obviamente não é feito pelo lutador mas pode ser feito pelo comprador de um dos pacotes do VIP Experience. A ideia é desmistificar o mito de que o evento é apenas pancadaria. É um evento de experiências, onde queremos criar um ambiente bacana e trazer pessoas que talvez nunca viessem. No caso dos convidados influenciadores, nascemos de uma lista de 400 nomes para chegar em 50 que fazem sentido. É bacana ter essa galera envolvida, os convidados formadores de opinião e os que compraram o Vip Experience.”

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Luciana Gimenez e Lucas Jagger curtiram a noite do UFC
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Luciana Gimenez e Lucas Jagger curtiram a noite do UFC || Créditos: Bruna Guerra

A proximidade com os atletas que o evento aqui no Brasil proporciona é tanta que muitos acabam se tornando amigos em comum. Rafinha Bastos é um deles: “Já fui para fora do Brasil assistir sim. E aqui no Brasil já é o quarto ou quinto evento que eu vou. Acabou que me tornei próximo a muito deles [lutadores]. E tem uns caras que eu gosto do fundo do meu coração. O Demian Maia é um cara próximo, o Wanderlei Silva, o Shogun e até o Minotauro que já fez uma participação em uma série minha.” Além de faixa-preta na cozinha, o chef Alex Atala é faixa-roxa no tatame e treina jiu-jítsu com Demian Maia. E claro que prestigiou os amigos durante toda a noite na maior empolgação.

E já pode deixar agendado, que o evento volta com tudo no dia 11 de março 2017. A cidade será divulgada em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter