O Uber veio de mansinho, fez barulho, encontrou seu espaço e agora abre ainda mais seu leque. Glamurama explica: segundo a revista “Time”, a start up lança em todo o território americano um aplicativo no qual os usuários podem solicitar o serviço de delivery de comida a qualquer hora do dia. Isto é: em vez de ligar para o restaurante, que, por sua vez, ligaria para o Uber, o cliente negocia diretamente com a star up. Só para explicar melhor: o Uber já tinha a ferramenta UberEats, que operava até então em poucas cidades do país, com entregas de comida limitadas ao horário do almoço, mas agora é pra valer.
A ferramenta começa a funcionar no final deste mês. Quando um cliente fizer encomenda de um restaurante participante, o Uber irá localizar os motoristas que estão na região. Bem simples. Nos EUA, os pedidos de entregas via UberEats poderão ser feitos em 10 cidades, incluindo NY, São Francisco e Chicago. O aplicativo também já está sendo testado em Toronto.
A expectativa é de que o valor pelo serviço gire em torno de US$ 5 (R$ 19), taxa considerada maior do que a usualmente cobrada pelos restaurantes e aplicativos de delivery existentes. Mas tem vantagem: permite que clientes recebam em casa o menu de restaurantes que não oferecem o serviço por conta própria. Agora é esperar que o UberEats chegue no Brasil.