Publicidade
Carlos e Carole Ghosn || Créditos: Reprodução
Carlos e Carole Ghosn || Créditos: Reprodução

Livre desde sua fuga espetacular do Japão para o Líbano no fim de 2019, Carlos Ghosn era só alegria durante uma celebração de Ano Novo que, acredita-se, rolou em Beirute, capital do país asiático do qual ele tem cidadania, e que se tornou sua nova casa. Acompanhado da mulher, Carole Ghosn, e de alguns amigos, o executivo aparece confraternizando a chegada de 2020 com vinhos da melhor qualidade em um vídeo obtido pelo canal de televisão francês “TF1” e divulgado nessa quinta-feira.

Ghosn, que foi CEO da aliança Renault-Nissan, ganhou as manchetes internacionais na semana passada depois de escapar da prisão domiciliar que cumpria em um apartamento de luxo em Tóquio. Ao que parece, o outrora todo-poderoso da indústria automobilística mundial se escondeu dentro de uma caixa de instrumento musical, que por sua vez foi retirada do prédio dele por um grupo de mercenários que se passaram por músicos.

As autoridades japonesas o acusam de pelo menos quatro crimes, que vão de sonegação fiscal ao que é classificado por elas como quebra de confiança, algo também relativo a impostos não declarados, e pelos quais teve uma fiança estabelecida em US$ 14 milhões (R$ 56,7 milhões). O brasileiro, que também tem cidadania francesa, foi preso em novembro de 2018 e sempre negou as acusações. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo de Ghosn divulgado pelo canal francês “TF1”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter