Em homenagem ao Dia do Rock, Glamurama reuniu uma turma que carrega a música e o estilo nas veias. Confira!
Alice Dellal: Integrante do hi-society europeu, Alice foge à regra da grande maioria de suas companheiras. A cabeleira desgrenhada, a maquiagem pesada, as meias-arrastão e os coturnos garantem o algo mais da modelo, mezzo brasileira. Sem medo de ousar, foi no rock que ela buscou inspiração para compor seu estilo único.
Kate Moss: Pra começar é só dar uma olhada na lista de namorados da inglesa. Descaradamente groupie, hoje em dia está com Jamie Hince, e adora sujar suas botas estilo cowboy na lama do festival de Glastonbury.
Taylor Momsen: Da nova geração de atores norte-americanos, ela é quem melhor veste a camisa roqueira. No papel de uma estudante que quer ser estilista no seriado-febre “Gossip Girl” e no dia a dia. Tem estilo e atitude suficientes para liderar uma banda.
Cat Power: Da nova geração de roqueiras, ela tem uma trajetória que não deixa a desejar a nenhuma com mais experiência. Começou a cantar no início da década de 1990, largou a carreira e virou babá. Voltou aos palcos e gravadoras, se afundou nas drogas e hoje em dia, curada, é uma das cantoras mais festejadas da cena indie. Neste fim de semana se apresenta em São Paulo.
Agyness Deyn: Da nova geração de supermodelos, é um fenômeno. Seu sucesso se deve à atitude. Faz o estilo punk-chique e, como Kate Moss, adora namorar um músico. Também já cantou em algumas bandas.
Johnny Depp: Um dos atores mais queridos do cinema norte-americano, ele também tem uma trajetória afinada com o rock. Antes mesmo de começar a atuar já tocava guitarra em bares de Los Angeles com a banda The Kids.
Maddox: De todos os filhos de famosos de Hollywood, Maddox se diferencia com seu estilo punk. Escolha dos pais, Angelina Jolie e Brad Pitt, ou não, o garoto tem atitude para dar e vender.
Alexandre Herchcovitch: Quem não se lembra do desfile que o estilista fez, ainda na época do Morumbi Fashion, com trilha sonora inteira da banda Siouxsie and The Banshees? A caveira, símbolo principal de sua marca, é só um detalhe da veia roqueira de Herchcovitch. As roupas criadas por ele podem variar com a estação, mas a pegada rocker está lá, sempre revisitada em novas formas, adereços e cores.
Vivienne Westwood: Foi ela, ao lado de Malcom McLaren, que inventou o guarda-roupa punk. Era ela quem fazia a roupa de Siouxsie Sioux, Lou Reed, Iggy Pop, Sid Vicious e David Bowie na década de 1970. Vivienne até hoje é uma das maiores estilistas do mundo, sem nunca ter deixado de lado as raízes.
Deborah Harry: Referência de estilo, surgiu em meio ao movimento punk nova-iorquino e sofreu muito preconceito ao liderar o Blondie. Continua na ativa e virou musa de Marc Jacobs, que já fez uma linha de camisetas estampadas com fotos dela. Também se apresentou na festa de lançamento da linha da Louis Vuitton em homenagem a Stephen Sprouse.
David Bowie: O camaleão nasceu em Brixton, na Inglaterra, em 1947 para se tornar uma das maiores influências no mundo do rock. Revolucionou ao ousar nos figurinos e na maquiagem, injetando novidade num universo que nunca mais foi o mesmo depois da faceta andrógina dele. Desde então, passou por uma série de metamorfoses de estilo, que o transformaram em uma das pessoas mais importantes da história do rock.