Artista portuguesa ganha jantar chez Bia Guarita e entrega planos por aqui

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Camila e Bia Yunes Guarita, Joana Vasconcelos com Rodrigo Editore e Ricardo Trevisan, da Triângulo, obra de Joana Vasconcelos na casa de Bia, geral do jantar, bolo da King Cake inspirado na obra de Joana e Iara Jereissati com Maythe Birman

A artista portuguesa Joana Vasconcelos, destaque na última Bienal de Veneza, foi o centro de jantar nessa segunda-feira na casa de Bia e Carmo Guarita, no Jardim Europa, em comemoração à abertura de sua individual na galeria Casa Triângulo. O jantar reuniu a turma das artes, como os irmãos Ohtake,  Gustavo Von Ha e Camila Siqueira, além de uma extensa lista de colecionadores poderosos: Mariana e Zeco Auriemo, Tania e Marcos Derani, Geyze e Abílio Diniz e Iara e Carlinhos Jereissati, entre outros.

Mas São Paulo terá mais Joana neste sábado, quando ela participa de coletiva na galeria Pivô, em comemoração aos 25 anos da Casa Triângulo, com uma de suas Valquírias, escultura de tecido tamanho G, que vai tomar a escada do espaço. Falando em obras gigantes, quem se encantou pela artista há cinco anos e estava no jantar foi Maythe Birman: “Fiz uma visita à fábrica de calçados da Louis Vuitton, perto de Florença, e me deparei com um sapato gigante no jardim, feito de tampas de panelas, fiquei encantada. Agora quero fazer uma visita ao espaço da Triângulo na SP-Arte, estou de olho na obra dela”.

Pois temos uma boa notícia para Mahyte e os admiradores brasileiros da artista: ela planeja uma individual itinerante por aqui, em 2015, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com as suas obras que participaram da ocupação no Palácio de Versailles, como um imenso helicóptero de plumas e o sapato de Maythe. E Joana se sente em casa por aqui: “É familiar para mim, a mesma língua, também admiro muitos artistas brasileiros como Ernesto Neto, Beatriz Milhazes, Cildo Meireles e Adriano Costa”, contou. Volte sempre, pois!

Sapato e helicóptero gigantes da artista Joana Vasconcelos

 

Você também pode gostar