Publicidade
RENAULT ZOE, o carro 100% elétrico que acaba de chegar no Brasil || Créditos: Divulgação

O carro que está fazendo a cabeça dos glamurettes nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que rola até este domingo, é o Renault Zoe. Lançado no início deste mês no Brasil, é a maior aposta da Renault no que diz respeito a tecnologia, e os motivos são muitos. Primeiro carro concebido na Europa exclusivamente para a tecnologia 100% elétrica (e o mais vendido por lá em sua categoria), ele tem mais de 300km de autonomia, emissão zero de poluentes e é super silencioso. Charmoso, compacto e ecologicamente correto, é ágil, fácil de manobrar e ótimo de dirigir, graças a um chassi adaptado às especificidades elétricas e ao trabalho realizado no ajuste da direção, pneus e amortecedores.

A parte interna do RENAULT ZOE || Créditos: Divulgação

A experiência começa na direção: a aceleração do motor elétrico R90 vai de 0 a 50 km/h em 4 segundos (a alta eficiência energética e gestão eletrônica otimizada da bateria do motor limita o consumo elétrico do veículo, ao mesmo tempo em que mantém a potência). A tecnologia Z.E. (Zero Emission), responsável pela  frenagem regenerativa e a bomba de calor, que maximizam a autonomia, também é um must. A autonomia do carro, superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), é graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

RENAULT ZOE no Salão do Automóvel de São Paulo || Créditos: Divulgação

Gostou? Então fique ligado: o modelo, cuja produção acontece na fábrica Renault de Flins (região de Paris), chega em solo nacional na versão Intense, com preço sugerido de R$ 149.990. Duas concessionárias, a Sinal, em São Paulo, e a Globo, em Curitiba, terão carros para test-drive logo após o Salão do Automóvel. Interessados podem fazer a reserva online pelo site www.eletricos.renault.com.br. A fabricante francesa já vendeu mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura.

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter