Publicidade
RENAULT ZOE, o carro 100% elétrico que acaba de chegar no Brasil || Créditos: Divulgação

O carro que está fazendo a cabeça dos glamurettes nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que rola até este domingo, é o Renault Zoe. Lançado no início deste mês no Brasil, é a maior aposta da Renault no que diz respeito a tecnologia, e os motivos são muitos. Primeiro carro concebido na Europa exclusivamente para a tecnologia 100% elétrica (e o mais vendido por lá em sua categoria), ele tem mais de 300km de autonomia, emissão zero de poluentes e é super silencioso. Charmoso, compacto e ecologicamente correto, é ágil, fácil de manobrar e ótimo de dirigir, graças a um chassi adaptado às especificidades elétricas e ao trabalho realizado no ajuste da direção, pneus e amortecedores.

A parte interna do RENAULT ZOE || Créditos: Divulgação

A experiência começa na direção: a aceleração do motor elétrico R90 vai de 0 a 50 km/h em 4 segundos (a alta eficiência energética e gestão eletrônica otimizada da bateria do motor limita o consumo elétrico do veículo, ao mesmo tempo em que mantém a potência). A tecnologia Z.E. (Zero Emission), responsável pela  frenagem regenerativa e a bomba de calor, que maximizam a autonomia, também é um must. A autonomia do carro, superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), é graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

RENAULT ZOE no Salão do Automóvel de São Paulo || Créditos: Divulgação

Gostou? Então fique ligado: o modelo, cuja produção acontece na fábrica Renault de Flins (região de Paris), chega em solo nacional na versão Intense, com preço sugerido de R$ 149.990. Duas concessionárias, a Sinal, em São Paulo, e a Globo, em Curitiba, terão carros para test-drive logo após o Salão do Automóvel. Interessados podem fazer a reserva online pelo site www.eletricos.renault.com.br. A fabricante francesa já vendeu mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura.

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter