Por dentro do restaurante José, de Cacá Ribeiro e companhia

José Eduardo Rotella, Rodrigo Lacerda, Cacá Ribeiro e José Eduardo Reis: prontos para abrir o José

O novo restaurante de Cacá Ribeiro ainda nem nasceu e já está com fama de hot spot. José, como foi batizado, fica em em Higienópolis, em uma casa com o pé direito alto e uma palmeira enorme no meio, uma surpresa para quem vê a portinha na rua Mato Grosso. Sua alcunha foi dada em homenagem a três dos quatro sócios da empreitada (José Eduardo Rotella, José Eduardo Reis e José Carlos, o Cacá). O quarto elemento do time – e não menos importante – é o chef Rodrigo Lacerda, que com apenas 34 anos já passou pelas cozinhas dos renomados Fouquet’s , Man Ray e Le Grand Colbert, em Paris, e se aventurou no Marrocos por três anos para se entregar aos condimentos, às especiarias e aos pescados. Nos anos 90, Rodrigo também trabalhou com Alex Atala no antigo Namesa. E é com toda essa experiência que ele está pronto para comandar as panelas da nova casa, que terá menu francês mediterrâneo, com foco na comida “de comer”, como explica Cacá, e no frescor dos ingredientes.

Glamurama visitou o José ainda em obras e achou um charme. O local abriga 68 pessoas em dois andares, sendo que o de cima pode ser reservado para pequenos eventos. Entre as apostas de Lacerda estão o clássico boeuf bourguignon e o bife Chateaubriand, corte grosso de lombo de vitela assado na manteiga com alho e batata acebolada, acompanhado de legumes, massa gratinada e molho roquefort. A carta de bebidas é um caso de amor à parte: é formada por aproximadamente 50 rótulos de whiskies, alguns raros, com a curadoria de Rotella, embaixador da Chivas Regal e considerado um dos primeiros “whisky experts” no Brasil. Isso sem contar os drinks clássicos, claro. A decoração do restô terá clima de jardim de casa, com tijolos aparentes, piso de madeira, plantas e cozinha aberta. Um lugar para almoçar no domingo em família ou se reunir com amigos para drinks na sexta. Bem cool.

Para completar, o restaurante ainda marca uma fase mais tranquila na vida de Cacá Ribeiro, que já é sócio dos clubs Lions e Yacht, todos em São Paulo. Está programado para abrir em agosto, começando no esquema soft opening, com mesas para poucos e bons. A gente não vê a hora. (por Mirella Penteado)

Sair da versão mobile