Tudo sobre o americano apadrinhado por Kanye West que está revolucionando a moda
Julia Moura
A moda de luxo e de rua estão cada vez mais ligadas e um dos grandes “culpados” por essa revolução é o americano Virgil Abloh, criador da marca Off-White. Goste ou não, é por causa dele e de outros como Demna Gvasalia, da Balenciaga e Vetements, que o estilo relaxado de t-shirts e jeans se tornou desejo, mesmo custando centenas de dólares, e bolsas ganham formato de sacola de supermercado, para citar alguns exemplos desse mix do luxo com streetwear.
A novidade é que Abloh, estilista da marca de Kanye West há mais de 10 anos, foi anunciado nessa segunda-feira como o novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, substituindo Kim Jones, que na última semana assumiu o posto na Christian Dior, também do grupo LVMH. Com isso, Abloh se une aos poucos homens negros em cargo top em uma maison francesa. A seu lado estão Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, e Ozwald Boateng, o inglês que dirigiu a linha masculina da Givenchy entre 2003 e 2007.
Apesar de não ter estudado moda, e sim arquitetura e engenharia civil, Abloh está no metiér há anos e, em 2013, fundou a Off-White. A marca está em sua melhor fase, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, venceu ano passado o prêmio Urban Luxe no British Fashion Awards.
Referência em colabs desejadas, o estilista já trabalhou com marcas que vão de Nike a Jimmy Choo, passando pela Moncler e Ikea, e recentemente se uniu a Takashi Murakami para um desfile na galeria Gagosian, em Londres. Na Louis Vuitton ele chega para fazer a ponte entre o luxo e as ruas na tentativa de tornar a marca mais relevante para a geração millennial. Sua primeira coleção para a marca será apresentada em junho, durante semana de moda masculina de Paris. Abloh vai continuar no comando criativo da Off-White e planeja se mudar com a família para a capital francesa, onde a LV está baseada. Olho nele!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.