O frisson foi instalado entre a turma da moda em julho, quando Riccardo Tisci e a Burberry anunciaram que a marca lançaria coleção em parceria com Vivienne Westwood, o ícone do punk. Cinco meses se passaram e, depois de alguns spoilers, temos o resultado completo: um olhar rock’n roll sobre o clássico xadrez Burberry.
Clicada em Londres por David Sims, a campanha conta com casting de amigos da label e da ‘gang’ de Tisci: Kate Moss, Leonard Emmanuel, LadyFag, Josh Quinton, Andy Bradin, Cláudia Lavanda e Marco Motta estão entre os escolhidos para exibir, em primeira mão, as peças da coleção ao lado de Vivienne e Andreas Kronthaler, marido e sócio da estilista. Jaquetas transpassadas e t-shirts oversized com mensagens escritas à mão pela própria Vivienne estão entre os musts tipo queremos já. Não menos desejável é o sapato de salto altíssimo da collab, um oxford excêntrico. Quem esperava uma coleção com uma ‘pegada’ mais genderless e mais ousada, pode se decepcionar um pouco.
“Vivienne foi uma das primeiras estilistas que me fizeram sonhar em ser estilista. Estou TÃO honrado em anunciar uma nova colaboração Burbs [Burberry] com a original PUNK britânica”, escreveu Tisci em seu Instagram quando a coleção foi anunciada. “Vivienne tem sido uma imensa inspiração para tantos de nós. Estou incrivelmente orgulhoso do que vamos criar juntos!!!”
O lucro arrecadado com a venda da collab será revertido para a ONG Cool Earth, que atua protegendo a florestas tropicais ameaçadas de extinção. E tem mais: quatro itens da coleção serão customizados pela estilista e leiloados para a mesma causa.
Aos cliques!
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