Publicidade
As atrizes Ludovica Nasti e Elisa Del Genio em cena de “A Amiga Genial” || Créditos: Divulgação
As atrizes Ludovica Nasti e Elisa Del Genio em cena de “A Amiga Genial” || Créditos: Divulgação

Como Glamurama adiantou em fevereiro, o livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante, foi adaptado para a telinha pela “HBO”. E como a produção estreia no próximo dia 18 nos Estados Unidos, tudo que diz respeito à escritora de identidade desconhecida, mas que seria natural de Nápoles, na Itália, deverá ser um dos principais assuntos no noticiário sobre entretenimento dos próximos dias, já que ela possui uma base de fãs sem igual no mundo literário.

No caso da adaptação televisiva, que a princípio será uma minissérie de oito capítulos dirigida pelo italiano Saverio Costanzo, o que sabe até agora é que a trama vai ser fiel ao livro mais famoso de Ferrante, que trata da amizade das personagens Lenù e Lila durante o período sangrento da Segunda Guerra Mundial. Co-produzida com a rede de TV italiana “RAI”, a atração também faz jus ao estilo de Costanzo de filmar e é carregada de mistérios entrelaçados.

A propósito, teve quem torcesse o nariz para a ideia de ver um homem tocando o projeto, já que Ferrante se transformou também em um símbolo feminista. Mas a própria escritora tratou de rechaçar isso em um artigo recente que publicou em sua coluna no “The Guardian”. “Não há nada de errado com o fato de que um homem resolveu usar um dos meus livros em seu trabalho”, ela escreveu. “Na verdade vejo isso como algo muito positivo”.

Como orçamento generoso, “A Amiga Genial” teve um casting altamente seletivo, e mais de nove mil atrizes fizeram testes para os papéis das personagens principais. No fim as escolhidas foram Margherita Mazzucco, de 16 anos, e Gaia Girace, de 15, e a dupla Ludovica Nasti e Elisa Del Genio nas versões destas em criança, sendo que as quatro fizeram um intenso laboratório para reviver a Nápoles dos anos 1950, onde se passa boa parte da história.

A HBO já cogita a possibilidade de tirar o papel uma eventual segunda temporada de “A Amiga Genial”, o que vai depender da recepção que a primeira tiver junto ao público. De qualquer forma, Maggie Gyllenhaal já anunciou que estuda com muito carinho fazer um filme baseado em “A Filha Perdida”, outro livro famoso assinado por Ferrante, e no momento está em busca de patrocínios para o longa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter