Publicidade
Donald Trump || Créditos: Divulgação/Casa Branca
Donald Trump || Créditos: Divulgação/Casa Branca

É meu e ninguém tira! Fã de smartphones e heavy user do Twitter – onde costuma soltar o verbo – Donald Trump pode estar colocando em risco a segurança dele e dos americanos por apego aos seus iPhones. Segundo uma reportagem do site “Politico”, o presidente dos Estados Unidos tem criado dificuldades para seus assessores por causa dos dois aparelhos que não desgruda por nada e que deveriam ser trocados mensalmente, uma regra que ele considera “inconveniente demais” e tem relutado em seguir.

Apesar dos dois celulares que usa já terem sido serem adaptados para alguém na posição de republicano, sendo que um é só para acessar o microblog e sites de notícias e o outro apenas para fazer ligações, agentes da Casa Branca que cuidam da integridade física dele acreditam que o correto seria substitui-los por modelos a cada 30 dias. Era o que fazia, por exemplo, o ex-presidente Barack Obama, outro aficionado por celulares modernos que por anos não viveu sem seu BlackBerry.

Mas, de acordo com o “Politico”, isso não acontece há cinco meses, o que cria um sério problema para o próprio Trump, sobretudo porque os celulares são equipados com câmeras e microfones e poderiam ser acessados facilmente por hackers (pelo menos os sistemas de GPS de cada um foram desabilitados…). Oficialmente, a Casa Branca afirma que a segurança do presidente pode ser assegurada por meios digitais e eletrônicos, sem a necessidade de se trocar os iPhones.

O pessoal do Serviço Secreto, no entanto, é conhecido por não brincar em serviço, e é fato que muitos funcionários da residência oficial estão incomodados com essa nova mania de Trump e com os riscos que ela representa para os EUA, cuja última eleição teve forte interferência dos russos nas redes sociais, só pra citar um probleminha recente. E isso sem falar que Trump criticou fortemente Hillary Clinton em sua campanha pela presidência há dois anos por causa do suposto “uso irresponsável” de e-mails pessoais da democrata em seus anos como Secretária de Estado. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter