Publicidade
O presidente americano e um de seus Sikorskys
O presidente americano e um de seus Sikorskys || Créditos: Reprodução
O presidente americano e um de seus Sikorskys
O presidente americano e um de seus Sikorskys || Créditos: Reprodução

Dono de três helicópteros do modelo Sikorsky S76-B, Donald Trump decidiu se desfazer de um deles. Nessa semana, o futuro ex-presidente dos Estados Unidos colocou o brinquedinho aéreo que data de 1989 à venda em um site de leilões desses bens mais caros de lá, com um lance mínimo de US$ 700 mil (R$ 3,7 milhões). Especialistas acreditam que o martelo poderá ser batido por pelo menos o dobro desse valor.

A frota aérea de Trump inclui, além do trio de Sikorskys, um Boeing 757 apelidado pela imprensa americana de Trump Force One, e em referência ao mega-avião presidencial Air Force One, que o político em breve perderá o direito de usar.

Uma curiosidade: ao contrário da maioria dos bilionários, Trump, que deixará a presidência dos EUA bem menos rico do que quando a assumiu, nunca compra aviões ou helicópteros novos, e sempre opta por modelos de segunda mão. O próprio Trump Force One, que foi originalmente fabricado em 1981, pertencia à American Airlines antes de ser adquirido pelo atual morador da Casa Branca, em 2016.  (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um vídeo sobre um helicóptero similar ao colocado à venda por Trump:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter