Publicidade
Michelle e Barack Obama || Créditos: Getty Images
Michelle e Barack Obama || Créditos: Getty Images

Juntos desde os tempos em que eram apenas jovens em busca de um mundo melhor na eclética e agitadíssima Chicago, Michelle e Barack Obama têm lá seus truques para manter acesa a chama do amor. Principalmente o ex-presidente dos Estados Unidos, que costuma aconselhar os mais chegados com três dicas de perguntas retóricas básicas para aqueles que estão prestes a dar um passo mais sério em um relacionamento a dois.

É isso que afirma em um novo livro Dan Pfeiffer, que atuou como assessor de comunicação do democrata durante os anos dele na Casa Branca. Autor de “Yes We (Still) Can: Politics in the Age of Obama, Twitter, and Trump” (“Sim Nós (Ainda) Podemos: Política na Era de Obama, do Twitter, e de Trump”, em tradução livre), ele conta o que ouviu do político quando lhe contou que pretendia ir morar com a namorada.

“O conselho que dou pra todo mundo que vai ser casar é o seguinte”, disse Obama, segundo o relato feito pelo ex-assessor presidencial. “Ela [a namorada] é interessante? Você vai passar mais tempo ao lado dela do que qualquer outra pessoa pelo resto da vida, e isso é extremamente importante”.

“Ela te faz rir?”, questionou Obama na última vez que eles se encontraram, em 2015, abordando algo fundamental em qualquer relação, que dispensa maiores explicações. E, finalmente, a terceira pergunta: “Não sei se você quer ter filhos, mas caso queira, você acha que ela seria uma boa mãe?”, disparou Obama. No livro, que chega às livrarias americanas no próximo dia 19, Pfeiffer conta que pôde responder “sim” a todas as perguntas.

E a melhor parte da historinha é que, de acordo com Pfeiffer, Obama e Michelle foram ao casamento dele pouco tempo depois, algo que fizeram raramente nos oito anos em que estiveram no poder. O casal “quase real” americano subiu ao altar em 1992 e, em maio último, a ex-primeira-dama até fez um “throwback” com uma foto de seu grande dia, garantindo que ainda se diverte muito com o maridão. (Por Anderson Antunes)

O livro de Pfeiffer e o ex-assessor presidencial com Obama || Créditos: Getty Images/Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter