Quem adora usar tênis sabe muito bem o quão chato pode ser um nó no cadarço e, pensando na praticidadedos modelos slip on é que surgiu a jobin., startup que acaba de desembarcar no mercado como a única marca nacional especializada em tênis sem amarração, conhecidos também como slip on. Fundada por Charles Simão, a empresa segue tendência mundial que busca a união do conforto com a estética. E foi analisando a baixa oferta desse tipo de calçado no Brasil e um aumento de cinco vezes na demanda em sites de busca nos últimos anos, que veio a ideia de oferecer algo que não fosse tão genérico quanto as opções disponíveis.
“Todo nosso processo de criação e design é focado em traduzir a brasilidade e liberdade em todas as suas formas, unindo um estilo urbano com elementos da natureza e conforto”, explica Charles em comunicado oficial. Cada par de slip on carrega sua própria identidade: alguns possuem brilho, outros estampas florais, animal print e texturas mil – vendidos a partir de R$180. “Queremos falar com quem busca um caminho livre e quer viver sem amarras”, finaliza Simão, que recebeu um aporte de R$ 300 mil de dois investidores-anjo. A marca já está à venda nos principais sites de e-commerce do país e, até o fim do ano, deve invadir multimarcas e lojas especializadas.