Publicidade
Giovanna Ewbank com sardas fake || Créditos: Reprodução Instagram
Giovanna Ewbank com sardas fake || Créditos: Reprodução Instagram

Em dezembro de 2017, Meghan Markle bombou nas manchetes depois de expressar sua decepção publicamente com uma das principais revistas de moda da França que photoshopou suas sardas em uma foto de capa. De lá para cá, até Christina Aguilera revelou suas sardinhas pela primeira vez na capa da revista americana “Paper”. A tendência, que vem na onda da moda “cara lavada” chegou ao ponto de algumas famosas, como Giovanna Ewbank, usar sardas fake feitas com maquiagem. E para quem tem vontade de sair por aí com a rosto pintadinho, por que não?

Duda Molinos, maquiador oficial da SD Make Up, ensinou o passo a passo de como conseguir “sardinhas” sem parecer que está indo para a festa junina.

1- Para começar prepare a pele com a aplicação de uma camada fina de base. Minha preferência é a líquida, deixando a aparência mais natural possível.

2- Para as sardas conseguimos um bom resultado usando lápis, delineador ou até sombras: o importante é escolher uma variação de 2/3 tons de marrom que sejam próximas ao seu tom de pele. Usando sombras ou duos de sobrancelhas, é importante molhar o pincel e aplicar de forma aleatória e suave na região entre o nariz e a maçã do rosto. O mesmo efeito também pode feito com lápis de olho.

3-  Evite fazer as pintinhas perfeitamente simétricas ou vai acabar parecendo uma boneca.

4- Quando as sardas já estiverem prontas, com as pontas dos dedos, dê leves batidinhas. Dessa forma, elas ficarão suaves e naturais.

5- Para finalizar, um pó translúcido para a fixação e, como opção, pode-se aplicar um bronzer, sem exagero, para dar um ar de verão.

Aqui alguns produtinhos que vão ajudar nessa missão:

[galeria]4558527[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter