Guga de Oliveira contou pra gente alguns detalhes do longa da vida de Silvio…

Glamurama bateu um papo com o diretor Guga de Oliveira a respeito do filme que vai contar a vida de Silvio Santos. Embora ainda esteja sem a autorização oficial de Silvio – que, segundo a assessoria não teve tempo de ler o roteiro – Guga afirma que ele já concordou com o longa e, mais, deu palpites sobre as fases a serem retratadas. “A princípio iríamos mostrar 70 anos dele e do Brasil, mas o próprio Silvio pediu que incluíssemos a venda do Baú, então tivemos que aumentar dez anos”, conta ele, que acabava de fechar um orçamento de cerca de R$ 15 milhões.

* O filme deve retratar eventos políticos, o crescimento do rádio e o surgimento da televisão, entre outros grandes acontecimentos nestes últimos 80 anos. “É um projeto ousado, são muitas épocas de figurino, locações e devemos gravar na Grécia, em Marselha e Nova York, por exemplo, além de Rio e São Paulo”, conta.

* Tudo indica que o longa vai começar com o sequestro de Patrícia, filha de Silvio, e contar a história do apresentador em flashback, mostrando a trajetória da família Abravanel desde a chegada do pai de Silvio, o grego Alberto Abravanel, que fugiu para o Brasil durante a Segunda Guerra. Os testes com atores devem começar no início de 2012, e as filmagens só a partir de março, por conta das chuvas de verão. “Sondei o Edson Celulari porque acho que ele tem uma semelhança com o Silvio. Ele ficou animado, mas isso está longe de estar definido”, finaliza.

* Em tempo: o único impasse de Guga, aliás, pode ser com a apresentadora Sonia Abrão. Antes de morrer, Arlindo Silva, autor da biografia de Silvio, registrou em cartório a passagem dos direitos autorais para a apresentadora.

Sair da versão mobile