Publicidade
2O8A7828
Primeira Japan House do mundo abre as portas em SP nesta quarta-feira || Créditos: Divulgação

Primeira unidade do projeto global do governo japonês no mundo, a Japan House São Paulo abre as portas para o público na Avenida Paulista, nº52, neste sábado. Mas antes, acontece uma inauguração para convidados nesta quarta-feira e Glamurama, que está ansioso para conhecer o espaço que combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem esquecer de suas raízes e tradições, marca presença com a jornalista Joyce Pascowitch.

O espaço, com projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, irá abrigar ainda neste ano oito exposições. A primeira delas, com curadoria de Marcello Dantas – Diretor de Programação da Japan House -, “Bambu – Histórias de um Japão”, mostra até o dia 9 de julho obras que compõe uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Por lá, ainda encontramos o imi Café, com doces especiais, chás, matcha e cafés; o restaurante Junji Sakamoto, com típicas receitas japonesas; a loja Furoshiki, com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes, e a Japan Madoh, que traz curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão. Para completar, um espaço multimídia com cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba – presidente da Bach, empresa no Japão que presta consultoria a tudo que esteja relacionado a livros. Além disso, também rola uma programação de palestras e workshops abertos ao público a partir do primeiro mês, como a Oficina com Hajime Nakatomi, que vai ensinar a fazer joias usando bambu, marcada para o dia 13 de maio.

JAPAN HOUSE São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h\

Abertura para o público
Onde: Avenida Paulista, 52
Quando: sábado, 06 de maio
Entrada gratuita

 Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão
Quando: 06 de maio a 09 de julho
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

+www.facebook.com/JapanHouseSP/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter