Todo-poderoso da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière passeia por Inhotim

Nicolas Ghesquière na obra da francesa Dominique Gonzalez-Foerster em Inhotim || Créditos: Reprodução Instagram

A viagem de Nicolas Ghesquière pelo Brasil em busca de inspiração para sua próxima coleção para a Louis Vuitton, e também para uma locação para apresentar o primeiro desfile da marca em terras brasileiras está que é só arte. Depois de visitar, nessa quarta-feira, a obra do Museu do Amanhã, no Pier Mau e nessa quinta-feira, o Instituto Moreira Salles, na Gávea, ambos no Rio, o estilista seguiu nesta sexta para Belo Horizonte para um bate-volta.

Pousou no aeroporto de Pampulha pela manhã com entourage formada por dez pessoas incluindo o fotógrafo Tommy Ton, o PR da Louis Vuitton Edouard Schneider e seu assistente de direção artística Florent Buonomano. O grupo seguiu direto para o Instituto Inhotim, em Brumadinho. Lá, estão fazendo uma visita rápida pelo museu, com direito a almoço no restaurante de lá. Tudo indica que voltam ainda hoje à noite para o Rio.

Para o passeio pelo museu foram colocados à disposição do grupo dois carrinhos de golf com um guia, que foi orientado a apenas falar com a turma quando fosse requisitado por um deles com alguma dúvida sobre o museu. O grupo também preferiu não entrar em contato com qualuqre pessoa ligada ao instituto, além de pedirem para que Ghesquière não fosse tratado como celebridade.

Cliques do Rio no Instagram de Nicolas Ghesquière || Créditos: Reprodução Instagram
Sair da versão mobile