Glamurama encontrou Taís Araújo na cerimônia em que Lázaro Ramos foi nomeado embaixador do Unicef, nessa quarta-feira, no Palácio Guanabara, no Rio. Depois de muito despistar os paparazzi, como Glamurama antecipou, os dois finalmente assumiram a volta do namoro, quando ele, no palco, se referiu a ela com um sonoro "meu amor". A atriz foi até chamada de embaixatriz pelo governador Sérgio Cabral.
* Taís não escondia o orgulho que estava sentindo de Lázaro, uma coisa bonita de se ver. Ela se derreteu em elogios ao moço, principalmente no que diz respeito à responsabilidade social do companheiro. Lembrou que o ator banca com seus próprios recursos o projeto "Ler É Poder", que patrocina bibliotecas comunitárias em áreas carentes da Bahia.
* Contou ainda que acompanhou Lázaro preparando o discurso de posse para o evento, em que ele lembrou, bastante emocionado, da infância pobre em Salvador e do quanto suou na "luta pela conquista da autoestima, pelo fortalecimento de sua identidade e para vencer o preconceito".
* Perguntamos se ela se dá conta da força dos dois como um casal negro, bem-sucedido, carismático e politizado. "O romance não começou por causa disso, mas sei que hoje somos referência. Antes só tinham atores negros mais velhos na tevê, e não com destaque. Quero ser um bom referencial. Uma das funções do ator é mudar o mundo. E a gente tem essa pretensão."