Publicidade

Glamurama acompanhou nesta tarde a inauguração da Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, onde antes funcionava a penitenciária do Carandiru. O prefeito Gilberto Kassab, o secretário de cultura do Estado, João Sayad, e o governador José Serra – que declarou estar lendo uma biografia de Winston Churchill – participaram da cerimônia de entrega do prédio, que conta com um acervo de 30 mil livros, além de CDs, DVDs e até jogos eletrônicos. E não faltaram elogios ao novo – e simpático – centro cultural da cidade, projetado pelo escritório Aflalo e Gasperini Arquitetos.

* Entre os convidados estava Samuel Seibel, dono da Livraria da Vila, que ficou encantado com o espaço. “O acervo é muito bem escolhido, o lugar é bacana, sai um pouco do conceito de pura biblioteca”, disse Seibel. Outra figura do cenário das letras que esteve no evento foi Charles Cosac, fundador da Cosac Naify. Para ele, “biblioteca é uma obra santa”. Ainda não há nada concreto, mas a intenção é estabelecer parcerias entre a editora e a Biblioteca de São Paulo.

* A turma da política compareceu em peso ao evento. Fernando Henrique Cardoso não teve como evitar o assunto “eleições 2010” e declarou o apoio a José Serra na corrida presidencial. “Ele inspira confiança e é um líder”, falou.

* O senador Eduardo Suplicy, um petista em meio a tantos tucanos, apareceu por lá com alguns de seus livros à mão, mas também não deixou de lado o tom político da visita. “Vim hoje também para falar com José Serra e Gilberto Kassab sobre as enchentes na cidade e para solicitar uma audiência com moradores atingidos pela chuva”.

* Presença inesperada, Rosangela Lyra Vasconcellos, diretora da Dior no Brasil, estava animadíssima com a inauguração da nova biblioteca. “Estou encantada, parece coisa de primeiro mundo. Fico emocionada. Eu até convidaria minhas amigas para um happy hour aqui. É lindo!”.

Fernando Henrique Cardoso, Samuel Seibel, Eduardo Suplicy, Charles Cosac, Rosangela Lyra Vasconcellos, José Serra, João Sayad e Gilberto Kassab: nova casa para a cultura

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter