Publicidade
Dating app in smartphone and many photos of women. Online mobile site to find love and romance. Man giving like with phone. Swipe right or left. People with internet profile. Stalker with cellphone.
Tinder apresenta nova ferramenta // Getty Images

Não é de hoje que o Tinder, aplicativo de encontros, é alvo de críticas por não proteger de maneira eficiente seus usuários de assédio e abuso. Com o objetivo de dar mais suporte às pessoas, o app anunciou a criação de um botão de pânico que poderá ser acionado caso aconteça algum problema durante os ‘dates’ marcados por meio da plataforma.

Criado em parceria com o app de segurança Noonlight, o botão de segurança será disponibilizado em breve nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França. “Ele vai funcionar como um guarda-costas discreto em situações nas quais você está sozinho ou encontrando alguém pela primeira vez”, disse Brittany LeComte, cofundadora da Noonlight, em comunicado.

E, não precisa ter medo de apertar o dispositivo sem querer. Após pressiona-lo, será necessário digitar um código para confirmação de que está realmente precisando de ajuda. Na sequência, a pessoa recebe uma mensagem de texto e, caso ela não for respondida, pode receber uma ligação. Se o usuário não atender, o Tinder pode compartilhar a localização do telefone com a polícia e solicitar que ela vá ao local checar se está tudo ok.

Para o botão de pânico funcionar, o usuário deve liberar o rastreamento do seu celular em tempo real pelo app de encontros. Lembrando que há pouco tempo, o Tinder se envolveu em uma polêmica de que estaria coletando dados dos usuários para fins publicitários e até mesmo venda. Segundo o Match Group, que controla o aplicativo, isso não vai acontecer com a nova ferramenta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter