Publicidade
Alex Palarea/AgNews
Alex Palarea/AgNews
Thiago Lacerda durante Prêmio Cesgranrio de Teatro, no Rio || Crédito: Alex Palarea/AgNews

Thiago Lacerda vai voltar em breve para a televisão. Ele, que está em cartaz com o Repertório Shakespeare, com as peças “Macbeth” e “Medida por Medida”, já se prepara para uma participação especial na próxima novela das 23h: Joaquim José da Silva Xavier, o lendário Tiradentes. “Ele é uma figura mítica fundamental no imaginário coletivo brasileiro. Talvez o nosso primeiro grande herói. Mas é uma história que a gente conhece por alguns pontos de vista. Quero investigar esse homem por trás do mito, fazer com que ele se humanize”, disse Thiago ao Glamurama.

O ator começa a gravar ainda neste mês, e já tem se dedicado bastante aos estudos. “Estou lendo bastante, perguntando para historiadores sobre como ele era, além de aplicar isso tudo ao que o texto já oferece”. “Liberdade, Liberdade”, de autoria de Márcia Prates, será rodada em Rio e em Minas. Ele contracena com Leticia Sabatella e Lília Cabral.

*

E para quem quiser ver o ator no teatro, lembramos que o “Repertório” está em cartaz até o dia 31 de janeiro, em São Paulo. Em seguida ele parte para o Rio, onde estreia no dia 18 de fevereiro.

*

Thiago teve até mesmo que se livrar do moicano que vinha aderindo para fazer “Macbeth” para gravar como Tiradentes. “Quem sabe depois que eu terminar de gravar a novela eu volte com ele para as peças”, finaliza. (Por Denise Meira do Amaral)

a
Thiago como protagonista em “Macbeth” || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter