Theresa May sobe ao palco de conferência do Partido Conservador rebolando ao som do ABBA

Theresa May || Créditos: Getty Images

Theresa May voltou a atacar. Depois de virar render vários memes ao exibir sua completa falta de gingado durante uma visita a estudantes de uma escola de Cape Town, na África do Sul, onde esteve no fim de agosto, a premiê do Reino Unido subiu ao palco de uma conferência do Partido Conservador que rolou nesta quarta-feira em Birmingham dançando como se não houvesse amanhã ao som de “Dancing Queen”, hit do grupo sueco Abba.

Aplaudida de pé pelos presentes, apesar de claramente ainda estar precisando de umas aulinhas de dança, a política logo assumiu o microfone e proferiu um discurso entusiasmado no qual voltou a defender o Brexit e anunciou o fim dos “tempos de austeridade”. “Dias melhores virão”, disse ela.

Mesmo com os “passinhos fora de compasso”, pra dizer o mínimo, até a ala da imprensa britânica que não é tão alinhada com May reconheceu que a passagem dela pelo evento foi um sucesso. Resta saber se ela realmente manter esse ritmo diante da grande tarefa que lhe aguarda, que é a próxima rodada de negociações sobre o “bye bye” do Reino Unido à União Europeia. We’ll see… (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra assistir um videozinho de May dançando na conferência desta quarta:

Sair da versão mobile