Publicidade
The Mandalorian / Crédito: Divulgação

A franquia Star Wars, que teve início no final dos anos 70, conquistou fãs de diversas gerações. O motivo é bem claro: nos últimos anos, em especial com o lançamento de ‘O Despertar da Força’, em 2015, a história ganhou novos personagens e tramas, sem deixar de lado a sua essência.

E Star Wars acabou virando série, ‘The Mandalorian’, disponível no Disney+ e criada pelo showrunner Jon Favreau. A verdade é que não importa se você ficou decepcionado com o último filme da franquia, ‘Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker’. Espere de ‘The Mandalorian’ um roteiro original e nostálgico na medida certa, sem ‘fan service’ a todo o momento.

Na trama, Tatooine e outros lugares já muito conhecidos estão de volta, mesmo que com uma estética um pouco diferente, já que a história se passa no período pós-queda do império em O Retorno de Jedi (1983).

A série, apesar de citar os Jedi, se desvincula um pouco da família Skywalker para conhecermos  a vida de outro protagonista: um Mandaloriano, membro de uma das sociedades de guerreiros mais lendários da galáxia. Se você já assistiu aos filmes antigos, vai notar logo de cara que seu visual carrega um estilo similar ao de personagens clássicos como Boba e Jango Fett.

Outro ponto alto da série é, sem dúvida, Baby Yoda. A trama gira em torno do pequeno alien, criado a partir do icônico Mestre Yoda. e que encanta qualquer um que assiste com sua figura fofa. De acordo com Favreau, esse personagem é uma ‘carta de amor’ à Star Wars.

Até o momento, ‘The Mandalorian’ tem uma temporada completa e a segunda em andamento. Todos os episódios possuem no máximo 40 minutos e são fáceis de maratonar. Aos que já assinaram o Disney+, aproveitem… e que a força esteja com você!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter