Publicidade
Emilio Dantas e Thalita Carauta || Créditos: Reprodução/ Instagram
Emilio Dantas e Thalita Carauta || Créditos: Reprodução/ Instagram

“É punk”. Thalita Carauta jura que estar na novela das nove da Globo não era um sonho, nem um objetivo. “Mas como se recusa um convite do João Emanuel Carneiro, direção do Dennis Carvalho?”, pergunta a atriz, que entrou em “Segundo Sol” na semana passada. “Não tenho essa fome de novela, nunca tive. Não pretendia. É complicado, puxado, um ritmo difícil mesmo, uma responsabilidade muito grande. Quando você aceita fazer, são seis meses de dedicação total. De certa maneira, fazendo um programa humorístico ou cinema você tem flexibilidade para fazer teatro e outros trabalhos. Foi uma decisão, mas não tinha essa pretensão”.

“Meu Deus, parece que estou começando agora”

E como tem sido a experiência? “Quando você entra no início da novela, recebe uma sinopse e alguns capítulos com antecedência. Se você entra no meio, como eu, recebe o material do seu personagem faltando quatro dias para começar a gravar. Entrei nessa pressão, correria. Estou gravando há três semanas. Na primeira, pensei: ‘meu Deus, parece que estou começando a carreira agora’. Mas aí já relaxei. Só que com o barco já andando é outro ritmo”.

“O olhinho brilha”

Sobre Gorete, a massagista dublê de cantora… “Ela vem pra causar confusão na família Falcão, dar um fervo ali. Várias historinhas vão se desenvolver… Tem um filho do Dodô [José de Abreu] e o fato de ter que esconder isso já vai render para a trama, dar uma tumultuada. Ela se apaixona mesmo pelo Clovis [Luis Lobianco], o olhinho brilha. Ele já tinha feito uma cama para o humor com muita delicadeza, então Gorete entra para dançar junto nessa brincadeira. Mas a história dos dois é bem bonitinha. Ele começa a criar afeição pelo menino… A Gorete vai entrando para a família despretensiosamente e criando elos afetivos verdadeiros. E isso gera conflitos porque ela não esperava que fosse gostar do Clovis…”

Thalita Carauta || Créditos: Reprodução/ Instagram

“Eu sou a minha própria inspiração”

E essa vontade da moça de ser cantora… “A Gorete é fã do Beto Falcão [Emilio Dantas], tem esse sonho de ser cantora e vai pra essa família por isso. O Clovis já tem essa onda de cantar e, totalmente apaixonado, começa essa dupla com ela, que canta supermal. Mas ele acha que ela arrasa. Está gostoso de fazer… A gente está se divertindo muito… É tudo bem direcionado para trazer essa leveza, essa brincadeira para esse núcleo”.

Se inspirou em alguma cantora canastrona? “Eu sou a minha própria inspiração – porque não sei cantar. Mas vi um filme, ‘Florence’, com a Meryl Streep, que é uma história real de uma mulher que cantava muito mal, mas como ela era supercarismática e conhecia todo mundo da música, ajudava as pessoas no mundo da música, meio que deixavam ela lá… Era cantora de ópera!”. (por Michelle Licory)

*Em tempo: vem ver aqui embaixo Talitha cantando na “vida real” e tire suas conclusões, glamurette!

Jorge Aragão

A post shared by Thalita Carauta (@thalitacarauta) on

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter